Categorias
Répteis

poço dar carne de porco para jabuti?

12 respostas em “poço dar carne de porco para jabuti?”

sim jabutis assim como outros tipos de tartarugas são onivoros ou seja comem de tudo por isso você pode alimenta la como desejar um ex: a minha q eu tenho ja flagrei ele comendo os ratos q estavam mortos na ratoeira e até comendo os escrementos dos meua caes pra ser sincero foi nojento mas sim elas comem de tudo

espero que tenha ajudado
!!!!!!!!!!!!!

Eh doido vc tah querendo matar o probe coitado essa carne eh muito grossa e grande e dificil de digestao para o bichinho

ele pode se alimentar de frutas verduras e outras coisas assim

assim ele vai morrer de um desarranjo intestinal

Olá amigo,
Evite dar carne de porco pois tem muita gordura.
O ideal é vc dar carne de peixe e carne de vaca, pois os jabutis necessitam de proteína e não gorduras e lipídeos.
Você deve moer a carne ou cortá-la em pedaços muito pequenos.
Dê pelo menos 1 vez na semana, pois se der muito sobrecarrega ela de proteína.
Espero ter ajudado.

Não,os jabutis são herbívoros:

Sobre eles:

O jabuti é a designação vulgar dos répteis do género Chelonoidis da ordem dos Quelônios, da família dos testudinídeos.O gênero mudou de Geochelone para Chelonoidis.

Habitat e distribuição
São encontradas duas espécies de jabuti nas matas brasileiras, que residem desde o nordeste (subespécie) até ao sudeste:

jabuti-piranga (Chelonoidis carbonaria) pode ser encontrado pelo Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul do Brasil, e
jabuti-tinga (Chelonoidis denticulata), menos comum, pois só existe na região amazônica (florestas densas).
Caraterísticas
São animais que possuem casco convexo — carapaça bem arqueada — e pernas grossas. A carapaça é uma estrutura óssea formada pelas vértebras do tórax e pelas costelas. Funciona como uma caixa protetora na qual o animal se recolhe quando molestado. É revestido por escudos (placas) córneas. Os jabutis podem chegar aos 70 cm de comprimento aos 80 anos — aproximadamente o seu tempo de vida, mas também podem atingir os 100 anos.

O jabuti-piranga é de colorido mais vivo que o jabuti-tinga. O primeiro possui duas variedades: os que habitam a caatinga nordestina possuem cabeça vermelha e escamas vermelhas nas patas, enquanto a outra tem cabeça amarela e escamas vermelhas nas patas. O peso do C. carbonaria — cabeça e patas vermelhas — pode chegar em torno de 18 kg, enquanto a outra (cabeça amarela) pode chegar aos 40 kg. Há uma semelhança muito grande entre o carbonaria de cabeça amarela com a C. denticulata, a diferença é que o denticulata tem cabeça e patas amarelas, nariz preto e coloração mais clara.

A carapaça do jabuti é ligeiramente alongada, alta e decorada com um padrão em polígonos de centro amarelo e com desenhos em relevo. A cabeça e as patas retrátil estão cobertas por escudos vermelhos e negros, e amarelos e negros na sua subespécie do nordeste. Os machos são menores que as fêmeas, machos em média com 30 centímetros, e fêmeas com 35 centímetros a 50 centímetros, máximo de 40 a 50 centímetros. O plastrão é reto ou convexo nas fêmeas e côncavo nos machos, justamente para encaixarem nas fêmeas por ocasião da cópula.

Alimentação e hábitos
A alimentação do jabuti é feita principalmente à base de frutos mas os jabutis são animais onívoros, ou seja, se alimentam de quase qualquer substância orgânica. Costumam comer carne, frutas doces, verduras e legumes. Possuem hábitos diurnos e gregários (vivem em bandos) e passam o tempo em busca de alimento, especialmente os de cores vermelhas e amarelas. Os jabutis não possuem dentes. No lugar deles, há uma placa óssea que funciona como uma lâmina.

Sua maturidade sexual situa-se entre os 5 e 7 anos. O tempo para incubação de ovos varia de seis a nove meses. A quantidade de ovos em uma postura varia de 5 a 10 ovos sendo que a subespécie tem uma postura maior, de 10 a 15 ovos. Tempo de vida em torno de 80 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *