Categorias
Corpo e Pele

pircing no umbigo ajuda!?

coloquei um pircing no umbigo ontem e quero saber quais os cuidados que eu devo tomar?O que eu posso ou nao comer?
me ajudem ai!

3 respostas em “pircing no umbigo ajuda!?”

Existem diversos materiais para as jóias. Apesar de normalmente se dizer que o mais indicado é o aço cirúrgico, tal não é verdade. O ideal será usar material como o Titânio ou mesmo o Teflon por serem menos reativos e assim produzirem uma menor resposta imunológica, que desencadiaria uma alergia ou inflamação. Não é recomendavel o uso de ouro, pois dependendo do sistema imunológico da pessoa, pode ocasionar alguma reação alérgica.

Veja algumas recomendações para pessoas que utilizem ou tenham interesse em utilizar piercing, principalmente para a etapa de cicatrização:

. Lave as mãos com sabonete anti-séptico antes de tocá-lo.
. Lave a boca com anti-séptico bucal diluído em água após as refeições.
. Limpe o piercing somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização.
. Não permita que outras pessoas toquem em seu piercing sem lavar as mãos.
. Evite sauna, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol.
. Atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou movimentos excessivos podem causar quelóides, irritação da pele. Isso forma um vermelho escuro ao redor do piercing, podendo levar até à rejeição.
. O piercing só pode ser trocado ou retirado quando o local perfurado já estiver completamente cicatrizado.
. Evite roupas justas e sintéticas que fiquem em contato com o piercing, pois dificultam a respiração da pele.
. Não submeta seu piercing a nenhum atrito.
. Estresse, má alimentação, uso de drogas e álcool ou doença podem prolongar o período de cicatrização.
. Não tenha contato com fluidos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue, etc.
. Deixe longe de seu piercing, cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas de cama suja, aparelhos de telefone ou qualquer objeto de uso público. As infecções são causadas pelo contato com bactérias e fungos que podem estar em qualquer lugar.
. Para limpar o piercing, utilize um sabonete anti-séptico e aplique sobre o local, girando lentamente a jóia. Certifique-se que não ficou nenhum resíduo ou secreção.
. Só toque no piercing quando estiver limpando.
. Para a cicatrização dos piercings bucais, chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias. Evite beijos e alimentos apimentados.
. Não aplique sobre o piercing álcool, água oxigenada, mertiolate, mercúrio e pomadas que não sejam indicadas por um profissional.

Só limpe o piercing com as mãos limpas , só troque ele depois de 3 meses ( não vai cair na besteira de trocar antes de 3 meses , senão inflama pra caraca :/ ) , no banho , lava as mãos e movimenta o piercing pra limpar ele com água corrente , depois , pega um daqueles lençoc de papel ( tipo Cleenex ) e enxuga com cuidado , ai , passa o spray e , com as mão limpas ( sempre com as mão limpas hein ! ) movimenta o piercing para o spray limpar o furo , depois passa a pomada ,movimenta também e depois retira o excesso da pomada … Mas só troca depois de 3 meses , só com 3 meses tu pode trocar e colocar oo piercing q tu quiser amiga … Tem cuidado que tudo dá certo…Quanto a comida..eu comi de tudo e não deu problema não …. geralmente essa restrição de comida é pra piercings como na lingua …no meu piercing na língua eu não pude comer nada picante durante umas 2 semanas … Espero ter ajudado =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *