Categorias
Aviação

Piloto de Helicóptero e Instrutor de Voo?

Olá pessoal, Esses dias tive a curiosidade de saber como posso tirar brevê de piloto…
E com as informações que obtive foi que horas de vôo que contam para conseguir emprego e muitos pilotos trabalham de instrutor de vôo para acumular horas. Então ai vai a pergunta, com a PPH futuramente posso ser instrutor e para ser Piloto Comercial, se preciso, quantas horas necessitaria para pegar a PCH.
Só para concluir pessoa a quem conhece que me diga, por favor, se a escola de pilotagem EFAI é uma boa escola para tirar brevê…
Muito Obrigado desde já!

2 respostas em “Piloto de Helicóptero e Instrutor de Voo?”

O Curso de Instrutor de Vôo de Avião habilita o piloto comercial a exercer a profissão de instrutor de vôo em entidades como aeroclubes ou escolas da aviação civil.
Através desse curso, o piloto aprende todas as técnicas necessárias para ministrar o ensino teórico e a instrução prática, dentro dos padrões pedagógicos e dos procedimentos técnicos exigidos ao ensino do vôo em aviões e planadores.
Composto de uma parte teórica e uma parte prática, o Curso de Instrutor de Vôo de Aviões aborda matérias tais como: relações interpessoais, processo de ensino e aprendizagem, Fichas de Vôo, Direitos Aeronáuticos, Segurança de Vôo, Sistemas de Aviação Civil, Comunicação, e Medicina Aeroespacial.
A parte teórica tem a duração média de 30 dias que, concluída, encaminha o piloto a prestar o exame da ANAC. Após a aprovação, o piloto está apto a dar início a parte prática do aprendizado, consistente em 27 horas de vôo. Terminada esta fase, o piloto pode exercer a função de instrutor de vôo em aviões nas diversas unidades aéreas de ensino e aeroclubes do país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *