Categorias
Corpo e Pele

Piercing na lingua. Quais os cuidados?

Quais os cuidados que devo tomar com meu piercing?

3 respostas em “Piercing na lingua. Quais os cuidados?”

1 – Quando fizer o seu primeiro piercing na língua, ela ficará inchada e macia. Colocar gelo ajudará na diminuição do inchaço. No entanto, evite chupar o gelo e deixe-o derreter na sua língua. Chupá-lo vai causar mais inchaço.

2 – Existem algumas limitações quanto ao que você pode comer depois de fazer o piercing na língua. Prefira aliemntos macios como pão e sorvete se sua língua estiver realmente sensível após o piercing. Evite os alimentos quentes, como o café, pois a jóia irá absorver o calor. Evite também alimentos ácidos, como o ketchup, e com altos teores de sódio, como carnes e alimentos processados, uma vez que irão causar uma sensação de ardor no local do piercing. Alimentos como macarrão e pizza de queijo podem potencialmente envolver a jóia e puxá-la, por isso tenha cuidado enquanto comer este tipo de alimento;
– Você terá que limpar o seu piercing da língua após cada refeição, não mais que três vezes por dia. Evite a limpeza obsessiva, pois pode causar uma leve infecção oral. Primeiro, lave bem as mãos para evitar a transferência de germes para a boca. Em seguida, escove os dentes normalmente com uma escova macia. O creme dental não deve ter qualquer “filtros” especiais, pois pode causar irritação e / ou o crescimento de um quelóide. Use a escova para limpar tanto o lugar como também limpar a parte superior e inferior da jóia. Lavar primeiro com água, e em seguida com um enxaguante bucal não-alcoólico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *