Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Pessoas podem confundir seus momentos de fraqueza com “picos de tolice”?

Muitas vezes nos sentimos fracos, carentes e até debilitados. Fechamos nossos olhos para as evidencias e nosso instinto animal que é infalível fica reprimido pelo momento que atravessamos, pela visão turva, pela vontade e necessidade de acreditar e ter.
Nestas ocasiões, ESTAMOS…mas não SOMOS.

Opinem….

Creio que devesse postar em psicologia, mas meus amigos de filosofia tem ótimas opiniões e eu respeito sempre.

abraços e amor

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

16 Respostas

  1. A Tragicomédia de Nossa Vida

    Vista e examinada minuciosamente de alto e de longe, a vida de cada homem tem o aspecto de uma comédia; em sua total consideração ou em seus aspectos mais dignos de apreço, se apresentará como uma contemplação trágica. O afã e o trabalho de cada dia, os desejos e receios cotidianos, as desgraças de cada hora, os acasos da sorte sempre disposta a nos enganar são outras tantas cenas da comédia. As aspirações iludidas, as ilusões desfeitas, os esforços baldados, os êrros que completam nossa vida, as dores que se acumulam até terminar na morte, o último ato, eis a tragédia. Parece que o destino quis juntar o escárnio ao desespero, e, fazendo de nossa vida uma tragédia, não nos permite conservar a dignidade de uma personagem trágica. Por isso é que em todos os atos da vida representamos o lamentável papel de cômicos.

  2. É como nosso grande guia Jesus Cristo sempre dizia, que nossa alma está pronta, mas nosso corpo não! A fraqueza vem da carne. Quando esmurramos, é nossa carne que quer sentir o murro. Quando xingamos, é nossos olhos que querem ver o outro se irando. Como o ser humano é uma energia encorpada, acho que a fraqueza são “picos de energia negativas,” que passam pelo ser humano.

  3. As vezes sim, porq por causa da fraqueza ou tolice perdemos as melhores oportunidades na vida!!!….

  4. Não, porque quando estou fraco é que me sinto mais forte, a fraqueza vem para renovar nossas culpas, nossas forças, a perguntar: Onde erramos? e Porque estamos errando? No entanto o aceitar a primeira queda é deixar-se esquivar diante de situações ilesas do cotidiano, momentos depressores onde vc msm diz ESTAMOS…mas não SOMOS. Beijo carinhoso!
    SEGUE:
    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AnUtbAAaFF5BG_hBW8yFL2fI6gt.;_ylv=3?qid=20110211142911AAoEGYi

  5. “Solamente cuando se haya envenenado el último rio,
    cortado el último árbol y matado el último pez,
    el hombre se dará cuenta que no se puede comerse el Dinero” Autor desconhecido”

    As pessoas comumente confundem nossos momentos de fraqueza com se confundem quando envenenam os rios, o últimos ato sim, é um rotineiros “picos de tolice” humana.
    Muitas vezes nos damos conta que cortamos a ultima árvore, que matamos o ultimo peixe, e será nesse fatídico momento o homem se dará conta de que não poderá comer o dinheiro. Muitas vezes racionalmente nos sentimos fracos, carentes e até debilitados, pelos antagonismos que em nossas mentes se instalaram..

    Podemos fechar os nossos olhos para as evidências, mas nunca poderemos esquecer as marcas da destruição que por nós foram planejadas, desenvolvidas e praticadas.

    Ficamos cada dia mais envergonhados e acuados, não conseguindo entender como nós tornamos Bestas Feras racionalizadas.

    Como explicar a irracionalidade do SER que é 50% instintiva e infalível, acabar ficando reprimida no comportamento de TER que deixa a visão turva, a vontade e necessidade guiada pelo PODER TER.
    Até…

  6. Resumo em” EU e Outras Poesias” Augusto dos Anjos. Pode causar estranheza !.. Beijos no \♥/ linda….\o/

  7. Levei muito tempo para aprender a lidar com a negatividade mas aprendi.Nada como colocar uma musica alegre dançar muito ou então colocar um riso no rosto e rir de piadas.O astral muda completamente.Mas graças a um curso de 3 anos que fiz de positivismo em que nunca poderia permitir a tristeza entrar mudei meu modo de ser.Posso ficar silenciosa e entrar no meu eu divino e respirar muitas vezes mas triste nunca mais , nem consigo .Minha mente se recusa ,quer estar feliz..precisa da felicidade como do ar que respiro…..

  8. Pode ter certeza amiga,já fiz papel de tola várias vezes,por essa razão quando estou meia deprimida e triste prefiro não ver ninguém que não seja meus filhos e meu marido,ficamos muito carentes de vez em quando!
    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos amiga!

  9. Não, pois ser tolo é ter uma atitude , impensada, inoportuna, enquanto se estar frágil digamos se age apenas no interior na sensibilidade, embora seja comum pessoas fragilizadas ter atitudes impensadas, porém são duas coisas distintas, frágil -sentir, tolo- atitude ação inoportuna Bjs Fedra

  10. Muito boa essa amiga!!! Picos de tolice!!! Eu acho que estou atravessando meu pico máximo!!! Ando no mais alto degrau da tolice… será que desço ou subo mais…eis a questão…meu instinto animal anda falhando…a visão está turva…rsrs… demoro…mas apareço..não perderia por nada uma pergunta dessas! uau! bjos linda!

  11. há tempos em que somos tolos, outros somos fracos, mas a todo tempo podemos nos corrigir.

  12. Evidentemente que sim, confundem os dois. Todavia sabia que a auto-piedade é necessária ao ser humano em momentos de fraqueza? Descobri isso esses dias.

  13. Fedra, querida.

    Só para aqueles que não são bem resolvidos consigo mesmos.Aí a fraqueza é confundida com tolice.

    Para aqueles de mente aberta, uma fraqueza percebida em sim mesmo, pode resultar numa chance de se tornar forte, nela.

    Tudo depende do ponto e vista de quem e como se enxerga a fraqueza em si mesmo.

    Um abraço.

  14. Qto. mais fragilizados agente se encontra mais as pessoas pensam que a fragilidade atingiu tbm a nossa cabeça.
    abs

  15. Sim.
    Quando passamos por momentos de fraqueza, parece que nossa racionalidade se esconde, ficamos tão tolos e bobos, não conseguimos ver o que é real e queremos que seja real apenas o que pensamos. Ficamos cegos, surdos e mudos.
    O bom é que tudo passa e logo voltamos a ser racionais.

    Abçs.

  16. Oi amiga , estou com tanto sono zzzzzzzzzzzzzzzz
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Conhec eo Face Book.

    Tem fraquezas que lutamos para não cometê-las pois fogem aos padrões da sociedade, são coisas que se acham absurdas em vários aspectos o maior e mais falado é o sexo. Já a tolice não tem nada a ver com fraqueza. Agir sem sabedoria é agir com tolice.
    Agora tem cada tolice muito legal e cada fraqueza que troco por qualquer tolice kkk
    Bye. Vou é dormir , veja o Face Book.

Perguntas Relacionadas