Categorias
Cães

Pergunta para quem intende de cães!?

Olá,
tenho um cachorro e ele estava comendo as propias fezes e eu dei o remédio coprovet,mais não resolveu a noite ele continuava a comer as fezes e agora está com um cheiro horrível,então dei outro remédio curinfect para cicatrizar por dentro ,por uns dias ele ficou ótimo e bem cheiroso,
mais agora o cheiro volto e agora as moscas posam nele e deu bicho na barba dele,mais minha mãe tiro não sei mais oque fazer me ajudem!
Olha preciso de respostas definitivas,
Vou acrescentar algumas coisas,meu cão anda normalmente,corre,late,brinca,o problema é o mal cheiro e o abto de comer coco,de dia ainda conseguimos tirar o dificil é a noite e hoje dei um banho nele tinham varios ovinhos em volta da boca dele,então eu corte e tirei todos e lavei o local
me ajudem não quero perde meu cão
Sendo que, o meu cão está lambendo o pelo e isso acaba dando mal cheiro nele todo e também está saindo um pouco de sangue da sua boca,
Não sei se o sacrifico,porque eu gosto muito dele e ele é muito esperto,
é difícil ter um cão doente exalando mal cheiro,principalmente quando temos visitas
LEIA COM ATENÇÃO!
Por favor e não me julgem,sofro muito com tudo O cheiro está vindo de dentro do estomago dele,meu medo éestômagocalo isso sim’
eu quero muito tratalo mais parece que tem mais cura.
e as vizitas,é dificil sabe o cheiro está pela casa toda

12 respostas em “Pergunta para quem intende de cães!?”

Para quem não sabe COPROFAGIA é o nome científico que se dá para o ato de comer as fezes (as próprias ou de outros animais). Convidamos você a ler esta mensagem, não só para conhecer mais sobre este comportamento que é muito comum em nossos amigos peludos, mas também para ver os benefícios que o novo produto da BitCão traz até para os cachorros saudáveis.

ORGANNACT PET PROBIÓTICO
Organnact Pet Probiótico

ANTI-COPROFÁGICO COPROVET
Anti-Coprofágico COPROVET

A novidade é o COPROVET, o único tratamento anti-coprofágico do Brasil, desenvolvido pelo Laboratório Coveli e tem o mesmo princípio ativo do ANTI-COPROFÁGICO DETER – produto importado com exclusividade pela BitCão por muitos anos, com grande aceitação e resultados do mercado internacional. O fato do COPROVET ser fabricado no Brasil é uma vantagem a mais para os clientes da BitCão, pois podemos garantir o estoque regular do produto e ainda oferecer um preço mais em conta para nossos clientes.

Para facilitar o tratamento do seu cão a BitCão oferece, com preço especial, o conjunto de 60 comprimidos – suficiente para o tratamento por 4 semanas de um cão com até 10 quilos de peso -, e o conjunto de 120 comprimidos – suficiente para o tratamento por 4 semanas de um cão de 11 até 20 quilos de peso.

Se for necessário você também pode adquirir caixa com 20 comprimidos para fazer a manutenção ou para ajustar a dosagem necessária de acordo com o peso do seu cão.

Mas primeiro vamos entender por que os peludos apreciam esta atividade gastronômica tão desagradável.

Embora o ato de comer as próprias fezes, ou de outros animais, nos pareça totalmente nojento, para os cães esta não é uma atitude “escandalosa”.

Claro que isso não quer dizer que todos os cachorros estão pensando em servir canapés de “patê du cocô” para os convidados caninos, mas com certeza a cadelinha do prédio ao lado não vai deixar de namorar o seu garanhão só porque ela o viu fazendo uma “boquinha” pouco ortodoxa.

Falando sério. O ato de comer fezes deve ser tratado, mas não fique pensando que o seu cachorro é nojento ou anormal por causa disso.

Nem sempre as causas para um cachorro desenvolver o hábito de ingerir fezes são claras, ou fáceis de serem identificadas.

Um exemplo de situação natural onde o cão, ou melhor, a cadela come fezes é quando ela está com os filhotes recém nascidos. Uma boa cadela nunca vai deixar que seus filhotes fiquem num lugar sujo de fezes e urina. Como conseqüência ela vai lamber os filhotes após cada mamada, não só para estimulá-los a fazer o xixi e cocô (cachorros muito novinhos precisam de estímulos, na forma de massagens, para poder fazer xixi e cocô), como também para limpar a sujeirinha e deixar o “ninho” o mais limpo possível, evitando que o local fique contaminado.

Assim que os filhotes estiverem mais crescidinhos a cadela usará de outros meios para ensiná-los a defecar longe da área aonde eles dormem e são alimentados. Ela passará a se levantar do ninho alguns minutos antes deles estarem totalmente saciados. A procura das “mamadeiras” gostosas da mamãe os filhotes irão acompanhá-la para fora do ninho e acabarão fazendo as caquinhas (o que normalmente ocorre logo após o fim da mamada) do lado de fora, e não na cama.

Embora nesta época já não se espere que a mãe e os filhotes procurem fezes para comer, é comum que alguns filhotes continuem explorando suas fezes, para brincar com elas, ou para comê-las, por conta dos seus impulsos exploratórios. Se isso estiver ocorrendo é preciso, antes de mais nada, levar o filhote ou o cachorro adulto num veterinário para afastar qualquer possibilidade de problema nutricional.

A coprofagia em filhotes mais velhos e em cachorros adultos pode estar relacionada com problemas que interferem na absorção normal dos alimentos. Peça para o seu veterinário checar todas as possibilidades, como verminose, pancreatite, deficiência de enzimas digestivas, ou outros problemas no aparelho digestivo.

Bom… seu cão tem coprofagia.
Se vc procurar até mesmo no Youtube vc verá inúmeras dicas de como “consertar” isso.
Existe um vídeo muito bom do Alexandre Rossi (Dr. Pet) ensinando como evitar esse hábito tão desagradável do cão.
O remédio que vc falou coprovet é indicado pra essa doença (coprofagia) conforme minhas pesquisas, mas o outro, curinfect não tem nada a ver.
Procure auxílio no seu veterinário!

Bom, as vezes o cão faz isso pra chamar atenção. Veja se ele está dormindo perto de onde faz as necessidades dele, ou se a comida fica perto, eles não gostam disso. Ou então, talvez ele queira dormir mais perto de vc, veja onde ele dorme…passeie com ele, talvez ele só esteja “estressado”, e leve ao veterinario.
D~e banho e atençao sempre, talvez seja só isso que ele queira…mais o melhor mesmo é ir ao vet, pois ele pode estar com algum problema.

Peraí, você está cogitando sacrificar o seu cão por mau cheiro causado por um problema completamente tratável???

Por que ao invés de querer eliminar o seu cachorro, devido às visitas, você não o leva a um médico veterinário para ser tratado corretamente??!

Ele precisa ser apenas TRATADO.

Leve o seu cão ao veterinário, com certeza serão medidas simples que irão resolver este problema. Basta seguir às orientações, verificar o porquê disso, pode ser deficiência de alguma vitamina, talvez ele não esteja comendo uma ração adequada, bastando trocar, ou seja, cuide de seu animal! Quem ama cuida!

Ele precisa apenas de um tratamento adequado.

Que absurdo!! Chocada!!!

Oi, tenho um cachorro de 10 anos que tb faz isso. Comprei esses comprimidos e nada resolveu. Tento ficar atenta e recolher o mais rápido suas fezes, pois já pesquisei muito e vi que é praticamente impossível de se resolver, não é um problema somente comportamental. Você pode escovar os dentes do seu cão, entre outros hábitos para manter a saúde e higiene do cão. Agora, já pensou se sacrificarmos todos os humanos que maus hábitos ou doentes? Pense nisso.

SACRIFICAR O QUE MANO!TENHO UMA RAIVA DESSAS PESSOAS QUE POR QUALQUER COISINHA QUEREM SACRIFICAR SEUS ANIMAIS!VETERINARIOS EXISTEM PRA TRATAR OS ANIMAIS,E LA QUE VC TEM QUE LEVAR ELE!SACRIFICIO E SO PRA CASOS TERMINAIS!UM DOS MEUS CAES TEM PROBLEMA SERIO NO FIGADO,QUANTAS NOITES JA PASSEI NO QUINTAL COM ELE PRA ELE VOMITAR,AJUDANDO ELE,VAAAARIOS DIAS,SE EU FOSSE SACRIFICAR HEIM!TA COM 13 ANOS,SE FOSSE ASSIM TERIA MOTIVOS DE SOBRA PRA SACRIFICAR UE!SEM CONTAR QUE ELE TEM UM PROBLEMA NO RABO,NAO PODE FAZER CIRURGIA DEVIDO A IDADE,DA MAU CHEIRO TAMBEM,SIMPLES,QUANDO CHEGAR VISITA,POE ELE EM UM LUGAR ISOLADO,LEVE AO VETERINARIO,ELE SABERA O QUE FAZER,TE GARANTO QUE SERA SIMPLES RESOLVER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *