Categorias
Corpo e Pele

Pergunta para Dr. em dermatologia: Por que a frieira..?

quando acomete a região próxima dos dedos dos pés causa um sulco profundo que penetra e vai fundo na pele talvez até a carne mais profunda e que mesmo sob medicação, demora para cicatrizar ? Não estou pedindo nenhum medicamento, apenas gostaria de saber por que isso ocorre ?

Uma resposta em “Pergunta para Dr. em dermatologia: Por que a frieira..?”

Se for uma frieira causada por fungos, quando se anda descalço a beira da piscina ou um lugar contaminado por fungos,alguns tipos de fungos(cogumelos) introduzem na pele interdigital começam a digerir a mesma, causando a rachadura .
A princípio suspeitava-se que a rachadura que fica no meio das virilhas das mulheres fosse causada por tais tipos de fungos…, mas foi abandonado a tal tese.
A tese que não foi abandonada é que mesmo a rã tendo o DNA mais parecido ao do homem ,e o DNA do macaco , que é menos parecido com o DNA do homem , mesmo assim “ cientistas inteligentes” persistem em teorizar que o macaco seja antecessor do homem ,( e por que não a rã cujo DNA é mais próximo ao do homem ?) e se assim fosse poderíamos teorizar também que os fungos acima seriam responsáveis por criar a rachadura congênita e hereditária no meio da virilha da mulheres que fazem parte da anatomia hereditária das genitálias das mulheres .
Talvez o leitor indagante diga para si mesmo : Mas o que tem a ver a rachadura na virilha da mulher com a rachadura produzida pelos fungos causando a frieira ?
Nenhuma!
Da mesma maneira eu pergunto : O que tem a ver o DNA do macaco , cujo percentual de similaridade é inferior ao DNA da rã , a ver com o DNA do homem?
Nenhuma!
Pois se tivesse, seríamos ancestrais da rã e a rachadura ( sulco ) na virilha das mulheres deveria ser causada por fungos!
Aproveitei fazer essa analogia porque nesse mundo de conhecimentos, a gente sempre está aprendendo, não é mesmo ?
Portanto, frieira significa uma eira que é causada por fungos e para qualquer tipo de doença que venha a ter, procure sempre um médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *