Categorias
Cavalos

Penso aplicar uma bomba ou suplemento em meu cavalo para que ele cresca. Mas eu não sei… isso o prejudicari?

ele ja esta com 2 anos e 8 meses e so tem 2,40 de cernelha e tem um pai grande e mae maior que ele

5 respostas em “Penso aplicar uma bomba ou suplemento em meu cavalo para que ele cresca. Mas eu não sei… isso o prejudicari?”

Cuidado!

Antes de gastar com suplementos alimentares ou coisas piores vc já pensou em trocar a ração? As pessoas costumam ter a ilusão de que comprando um suplemento alimentar caro e uma ração barata estão economizando, quando no fim dos cálculos, a pessoas gastou mais do que se desse uma ração de qualidade!

Esses suplementos a base de proteína podem causar lesão renal nos cavalos, um cão de 10kg com lesão renal crônica gasta cerca de R$1.000,00/mês entre soro e medicamentos, sem contar as consultas, imagina esse gasto multiplicado por 30 (no mínimo)!

Se o pai era grande, eu SUPONHO que seja maior que o animal em questão, mas vc não cita a altura, e a mãe maior ainda, mas vc também não cita a altura (os da raça Shire chegam a 2,05m de altura), PODE ser que o seu cavalo esteja com alguma doença atrapalhando o crescimento, pode ser problema no Trato gastro-intestinal, PODE ser problema metabólico… Chame um veterinário de equinos e peça pra examinar o cavalo, se realmente ele tiver algum problema, o veterinário vai encontrar.

Cuidado pra não causar um problema grave de saúde no seu cavalo SEM QUERER! Em algumas situações tomamos certas decisões que no futuro nos prejudicam, além de prejudicar outros.

Espero ter ajudado.

Cara, acho que você esta enganado sobre as medidas do animal, não existe nenhum equino com 2,40 de cernelha. Caso você não saiba a cernelha é a area concovóa do animal conhecida tambem como garrote, fica entre o dorso e a crineira. Existe algumas raçãs como o Shire (cavalo de tiro) que pode alcançar a altura de 1,82. Você pode esta medindo o animal da nuca até o solo, ai sim poderia até se aproximar desse numero que o amigo relatou.

Seria interessante que o amigo avaliasse alguns critérios como: a morfologia da raça do potro e a cadeia genealógica. Mesmo os pais apresentando porte alto o potro pode herdar e apresentar algumas características genéticas de algum animal que serviu na formação da familia do mesmo.
Não recomendo nenhum tipo de suplemento, bomba etc, Isso poderia prejudicar de forma irreversilvel na saúde e no desenvolvimento do potro.
Tenha mais um pouco de paciência nesse sentido, o animal esta em fase de desenvolvimento ok ?
Vou deixar como exemplo as medidas da raça que eu crio (Quarto de Milha) //deixo claro que cada raça apresenta a sua característica//

POTROS
com 12 meses ele apresentara med. de 325 KG QT 6,0 Altura de 88%
com 18 meses ele apresentara med. de 400 KG QT 6,5 Altura de 93%
com 24 meses ele apresentara med. de 450 KG QT 6,6 Altura de 95%

Espero ter ajudado

Acho que você se enganou ao escrever 2.40m, pois nunca vi um animal deste tamanho; deve ser 1.40; mas esta numa altura boa. Melhor forma é tratar com ração de crescimento é natural e não vai prejudicar seu cavalo. Trate com booster ou outra ração vitaminada.

Essa altura tem algum erro mesmo! Mas anabolizante só encorpa o cavalo, aumenta a musculatura e vem com um monte de problemas junto, e termina prejudicando o crescimento! Potro encocheirado e muito gordo tbém fica deficiente no crescimento, precisa de liberdade para se exercitar! Entra em contato com a vetnil que eles tem uns programas que ajudam no crescimento, mas acho que teu potro vai crescer pouco com essa idade, agora vai é encorpar mesmo! Mas entra em contato com eles e troca uma ideia!

http://www.vetnil.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *