Categorias
Cães

Parvovirose tem cura ?

Bom meu cachorro tem 4 meses e já tomou 2 vacinas, hoje pela manha levei ele em uma casa de ração pois ele estava emagrecendo muito. vomitando e claro não conseguia comer nada, o cara falou e provavelmente é a bendita parvovirose, gostaria de saber se alguém já conseguiu curar um cão infectado com esse vírus, se existe remédio ou alguma coisa, POR FAVOR ME AJUDEM

20 respostas em “Parvovirose tem cura ?”

Bruno, é aconselhavel que você leve o seu bichinho para o veterinário o mais rápido que você puder! Eu perdi minha cadelinha sem mais nem menos porque eu não a levei ao veterinário, ela tinha chances de viver… E eu nunca vou me perdoar por isso.
Por favor, leve seu bichinho para o veterinario, o YR não vai ajudar.
Boa sorte.

Com certeza voce devera procurar um especialista, mas segue orientações retiradas do google.

TRATAMENTO – O tratamento dos cães acometidos de Parvovirose consiste basicamente em aplicar-lhes via parenteral e mesmo oral, soluções isotônicas de sais minerais, principalmente de glicose, associadas à vitaminas, principalmente a Vitamina C e a Vitamina B6, esta última devido sua ação anti-hemética. A vitamina C ajuda a proteger as mucosas contra a agressão sofrida pelo vírus, e a Vitamina B6 tendo efeito anti-hemético, virá ajudar o tratamento evitando desidratação do animal pelos votos concomitantes e incoercíveis durante a evolução da doença), ajudando assim no tratamento.

Existe também, o chamado soro-hiperimune ou gamaglobulina específico contra a doença, que na fase inicial e quando os orgãos ainda não lesados, surte efeito terapêutico. Antibióticos como a Ampicilina e o Cloranfenicol devem também ser administrados, para prevenirem ou combaterem as infecções secundárias causadas por germes de associação que agravam o quadro patológico, não tendo no entretanto, qualquer ação contra o vírus causal, como é sobejamente sabido.

se levou seu cachorro na casa de ração e perguntou sobre parvo provavelmente vc vacinou na casa de ração tb. tá aí, se tivesse vacinado no vet seu cachorro num ia estar doente. não dá pra confiar em vacina de casa de ração, pois são do laboratório tabajara e podem ser mau conservadas. vc tem q agora levar seu cachorro num vet (sim, num vet, e nçao em casa de ração ou pedir remédio caseiro no yahoo). seu cachorro precisa de antobiótico, tratamento intensivo, internação, blablabla… nada q vc sozinho possa fazer.

essa doença tem cura SIM, desde q seja tratada desde cedo com um vet. poodle tem chances maiores de se curar do q qualquer outra raça, já rottweiller tem grande chance de não sobreviver.

corre pro vet! e depois q ele se curar, vê se faz as vacinas tudo de novo, mas com o vet dessa vez. Se for parvo vc NÃO vai conseguir curá-lo com nenhuma das “dicas” dadas aqui, o q vai acontecer é só vc ajudar seu cachorro a morrer. NÃO se pode dar nada via oral prum cachorro q vomita, isso só vai fazer ele vomitar ainda mais, vc dá 200 ml de soro pra ele pela boca e ele vomita 300 ml, ele vai desidratar mais ainda.

Bom Brother, a +ou- 2 meses conseguir salvar minha cachorra dessa doença, vou ti ensinar, o que eu fiz, abaixo colocarei tudo o que dei para minha cachorra.

Meracilina ( vende em qualquer farmácia, faça o uso desse remédio por 7 dias, de 8 em 8 horas )

Soro Caseiro ( muita vezes por dia, faça o soro e coloque na vasilha de agua dele )

2 Gema de Ovo ( 2 vezes por dia, de somente a gema quebre o ovo coloque na sua mão e deixe cair toda a clara depois coloque a gema em uma vasilha e de para seu cão)

Frutas: Banana e Maça

A gema de ovo vai cortar o vomito dele, o soro vai hidrata o remédio vai matar o vírus e as frutas é para abrir o apetite dele.

fazendo isso em no máximo 2 dias você já vai ver diferença em seu cão, lembrando que se a doença já tiver em estado avançado vai ser mais difícil curar o animal, mais não impossível, tenta fazer isso depois poste seu resultado aqui.

Bruno, pelo jeito vc aplicou vacina nacional, elas tem baixa qualidade
As vacinas importadas resolvem imunizando os filhotes praticamente 100%.
Porem só as clinicas veterinárias tem estas vacinas.

A parvo é fácil de curar, apenas precisa se dedicar ao filhote muita atenção
Ou seja, hidrate eles várias vezes,com uso de uma seringa e soro caseiro
mesmo que algumas vezes vc apenas consiga molhar a parte interna da boca dele
já vai ajudar (um pouco do soro ele vai engolir).mesmo que ele vomite, continua a hidratar.
Se vc souber aplicar, compre o entero globulin, leia a bula e aplique
se vc não levar ele em um veterinário experiente ou não medicar,ele deve morrer.
Pq só um filhote que os pais foram vacinados antes de cruzar e a mãe durante
a gestação é que ele tem condições ou seja imunidade p/ combater a parvovirose
sozinho e sobreviver.

Boa sorte.

PARVOVIROSE TEM CURA. URGÊNCIA + CAPRICHO + SORO ( ENTERO GLOBULIN ) AJUDA E PEQUENAS -DISSE PEQUENAS DOSES DE ANTIBIÓTICO ( PENTABIÓTICO VETERINÁRIO INGETÁVEL VIA INTRAMUSCULAR ). CUIDADO COM A DOSE CFE. PESO E IDADE. MAS O MAIS IMPORTANTE DE TUDO FOI A DESCOBERTA DO SUCO DE QUIABO. COMPRE QUIABOS. GUARDE-OS EM GELADEIRA. SE UM CÃO ESTÁ COM CINOMOSE OU PARVOVIROSE DÊ O SUCO DE QUIABO PREPARADO NUM LIQUIDIFICADOR COM ÁGUA DE CÔCO OU LEITE DE COCO. MAIS MEIO COPO PEQUENO DE AZEITE DE OLIVA OU COMUM. PIQUE A QUANTIA DE 10 ( DEZ) QUIABOS PARA CADA MEIO LITRO DE PREPARO. COLOQUE TUDO NO LIQUIDIFICADOR E TRITURE O MAIS QUE PUDER. ATENÇÃO: PEQUE UMA SERINGA DAS DE 10 ML E CORTE UM POUQUINHO EM BAIXO PARA PUXAR O SUCO DE QUIABO. DE UNS 5 ML OU MAIS DE MEIA EM MEIA HORA. NO PRAZO DE 6 HORAS PARA O VÔMITO. PARA A DIARÉIA. DEPOIS DISTO DÊ O SUCO DE HORA EM HORA E DE HORA EM HORA DÊ UMA PAPINHA TAMBÉM PREPARADA NO LIQUIDIFICADOR COM ARROZ E GALINHA + CARNE MOLE. LIQUIDIFIQUE TUDO E DÊ COM A SERINGA….MAS NESTA ALTURA O TEU CACHORRINHO JÁ ESTÁ FICANDO BOM E COMO SOZINHO…AI COANTINUE COM PEQUENAS DOSES DE ANTIBIÓTICO- BACTRIN ORAL ( 5 GOTAS DE MANHÃ) 5 GOTAS À NOITE ( PODE SER MISTURADO COM QUIABO ). FOI ASSIM QUE APÓS PERDER VÁRIOS CACHORRINHOS PARA A PARVOVIROSE ESTOU SALVANDO TODOS. TENHO UMA CACHORRA DE NOME BENEDITA QUE FOI DESENGANADA PELOS VETERINÁRIOS E ESTÁ TOTALMENTE SADIA E BRINCANDO COM O RESTO DA TURMA. E MAIS…TEM QUE TRATAR O PÁTIO COM VÁRIOS DESINFETANTES…ÁGUA SANITÁRIA + ALVEZ + HIPOCLORITO DE SÓDIO. TROCAR O CÃO DE LUGAR.

ATT. CARLÃO O CACHORRÃO SALVADOR

Bom dia …pessoal a parvovirose tem cura sim,basta vc diagnosticar o animal ja no estagio…muitas pessoas nao notam quando o animal esta doente,mas eu notei a minha pastora ja no 1 dia….pois ela ja nao se alimentou…e dificilmente minha pastora regeitava algum prato de comida….hj graças a deus ela esta bem…a doença realmente apareceu no dia 20 de setembro,corri,comecei os antibioticos,e na sexta a levei ao veterinario,deu soro e medicamentos intravenosos,no fim de semana continuava medica-la,ja na segunda ela voltou a vomitar muito,a levei novamente e voltamos pra casa com minha menina no soro,gente passei a noite acordada com a minha duff no soro na veia….ja na terça ao meio dia acabou o soro,ela saiu rapidamente pra beber agua e fazer suas necessidades,depois disso recomeçou a comer,hj sexta feira ela ja se alimenta normal,pula,brinca corre elati…carino e medicaçao faz a diferença…elisabeth do rs

Meu shitzu, tem uns 4 meses. Amanheceu estranho na quinta feira, disseram que era parvovirose. Estou aplicando vitamina e antibiótico nele. Além de dar soro na seringa. às vezes ele aparenta estar melhor, mas outras parece que piorou. Ele não defeca desde quarta-feira e a urina está bem amarela e com cheiro ruim. Felizmente nada de sangue. Mas não sei o que fazer para ve-lo melhor. :/

Ps: ele tomou só 2 doses da vacina.

perdi 4 rotwailer em 4 mses o ultimo chegou de manha e a tarde e morreu de noite meu quintal esta empreguinado fiquei dois anos sem cachorro ganhei um filhote de vira lata esta com 3 meses e hoje comecou a vomitar estou dezanimado nao tem nem o que fazer ja era;

Já tive 2 cachorros que tiveram parvovirose, consegui salvar os 2. Eles ficaram internados por 5 dias, tomavam soro, antibioticos e depois, quando já conseguiam alimentar-se comiam frango desfiado, Danoninho e muita água de coco.
Boa Sorte

Andre Mariano,gostaria de agradecer vc pela dica. Vc salvou minha cachorrinha. Estou seguindo as dicas por 2 dias e ela já é a mesma de antes. Fico muito grato e espero que você saiba disso. Vlw companheiro.

OLÁ , GENTE PENMSEI QUE MINHA CACHORRA IRIA MORRER, MAIS CORRI DEPRESSA A UMA VETERINARIA MUITO COMPETENTE QUE ME AJUDOU A SALVAR A VIDA DE MINHA CACHORRA….PARVOVIROSE TEM CURA SIM, SO EZIGE UM POUCO MAIS DE ATENÃO AO CÃO…….OBRIGADO A TODOS.GRAÇAS A DEUS EU CONSEGUI SIM…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *