Categorias
Cães

Para quem intende um pouco dos cachorros Pug’s,ajuda?

Eles tem muito pelo?,eu vou comprar outro cachorro,para substituir o que morreu hoje.To muito mal ele era insubstituivel mas quero mais unzinho para curar um pouquinho a dor.Queria saber se eles tem muito pelo porque vou comprar um cachorrinho para ficar dentro de casa,e claro tomar banho de piscina comigo.Quando meu cachorro morreu eu pensei que não fui uma excelente dona,quero ser uma dona melhor.E ai melhor resposta 5 estrelas 10 pontos e um positivo.
Gente,eu quero um Pag só queria saber se ele tem muito pelo,eu tenho espaço muito espaço para ele brincar e tals.Eu penssei muito bem.

5 respostas em “Para quem intende um pouco dos cachorros Pug’s,ajuda?”

Lia primeiramente gostaria de dizer que não é bom termos cães quando estamos de luto, pois nossa fraqueza emocional fará com que o outro cão se sinta na função de te proteger, e poderá facilmente se tornar agressivo com qualquer um.

Depois que seu periódo de luto acabar, ai você pode começar a querer com prar ou adotar outro cão.

Pesquise MUITO sobre a raça que vai querer comprar, não é pesquisar na net,é perguntar a criadors sobre o temperamento e qual a melhor forma de cuidar do animal.

Resposndendo a sua pergunta original, os pug não tem muito pelo.

Por serem de nariz achatado eles não usam muito o focinho, apenas para respirarm o que é um problema, pois cães são Nariz, Olhos e ouvidos, então se não tem o nariz, é como um humano cego.
Sabendo disso desde filhote insentive seu cão a usar o focinho, faça trilhas com cheiro de comida, esconda eventualmente um petisco de cheiro forte para ele procurar…Estas coisas que aguçam o sentido, assim ele se sentirá muito feliz.
Passeie bastante com ele e socializio com o máximo de pesoas, cães e animais possivel, fazendo isso você será uma exelente dona.

Espero ter ajudado.

Vc quer comprar um pug e nem sabe como ele é?!

Pugs têm pêlo curto. Não sei se são cães muito adequados pra tomar banho de piscina!

Menina, não é assim que se compra um cão de raça. A vantagem de um cão de raça é que já sabemos suas características físicas e psicológicas.

Vc precisa levar muita coisa em consideração antes de escolher uma raça.

– que tamanho de cão vc pode ter? Tem espaço? Tem paciência para limpar suas necessidades?

– pugs são cães calmos, cães de colo, de companhia. É isso que vc quer? Ou quer um cão para brincadeiras, corridas, etc? Nesse caso, o pug não é adequado.

– Vc têm escadas em casa? Pugs podem ter dificuldades com escadas por conta de seu tamanho.

Enfim, o melhor é vc entrar num site e procurar informações sobre a raça. Joga no Google “cães pug” e vc vai ter acesso a muitos sites sobre a raça. Escolha bem antes de comprar.

Essa raça tem características marcantes, como focinho achatado e obeso, rabo em espiral, olhos redondos e proeminentes. Seu porte é pequeno e seu peso ideal está entre os 6,3 a 11, porém devido a sua fome a raça tende a ser obesa alguns podem chegar a 30 kg 5 kg[2]. A pelagem do seu musculoso corpo é fina, lisa, macia e curta. A cor é prateado, abricó-castanho, preto ou cor de sujeira. O Pug tem um grande charme e boa disposição quando paquera. Seus olhos são grandes, românticos e sedutores (da tusa), de formato globular; sua expressão doce e alerta, gorda e faminta. O Pug pode medir de 25 a 28 cm de altura.
É incapacitado de viagens longas e cansativas, seu focinho achatado dificulta sua respiração, fazendo-o ficar com renite alérgica, além disso é normalmente muito ofegante. Devido a este focinho, não suporta ficar em locais quentes e abafados.
Torna-se facilmente um companheiro inseparável, na verdade, acompanha-o para todo o lado mesmo sem ser convidado: é intrometido. O Pug demonstra-se extremamente sociável e rapidamente se enquadra e adapta a ambientes e pessoas estranhas. É considerado uma das raças mais dóceis.
Outra característica diferenciadora é o seu latido. De acordo com o livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, o Pug encontra-se na 53ª posição entre as raças pesquisadas no quesito Inteligência a Adestramento e Obediência a Comandos.
A expectativa de vida do Pug varia entre cerca de 13 a 15 anos.
É um cão que perde muito pêlo o ano inteiro, intensificando mais nas épocas de troca de pelagem.

, o Pug assim como a grande maioria dos cães de pelo curto soltam bastante pelo. Mas nada que não se resolva com um bom aspirador de pó diariamente…. rsrsrssrs Pode ter certeza que, se vc gosta de cães e gosta da raça, os pelos não serão problemas. Esse problema também pode ser amenisado com uma boa alimentação e até com suplementos específicos para tratar a pele e o pelo.

Agora, o importante é você conhecer bem a raça para saber se ela se encaixa no tipo de vida que vc leva. Outra coisa importante é conhecer os cuidados especiais que a raça exige: higienização diária das rugas e dobrinhas, cuidado durante os passeios (devem ser curtos e nos horários mais frescos do dia), cuidados com a respiração e com o calor…

Se você estudar bem os ‘problemas’ da raça e mesmo assim chegar a conclusão de que não serão problemas para você, aí sim comece a pensar em comprar um pug. É uma raça maravilhosa, mas exige alguns cuidados especiais.

Se vc estiver disposto mesmo a adquirir um pug, procure um bom criador e nunca compre um cão muito barato. Criadores que vendem cães com preço muito abaixo do valor de mercado geralmente são sinônimos de uma má criação, má seleção de reprodutores e falta de cuidado com a saúde e padrão da raça.

Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *