Categorias
Cães

Para que cortar o rabo dos cachorros?

Vejo vários cães com o rabo cortado, fica tão feio!! Mas, afinal, para que cortar o rabo dos cãezinhos?

19 respostas em “Para que cortar o rabo dos cachorros?”

Para ele parar de balançar! kkkkkkkkkkkkk. é não Zuando.

Cirurgia quase sempre estética, a caudectomia ou corte da cauda dos cães exige cuidados, pois, mesmo sendo considerada um procedimento cirúrgico simples, a operação pode ter conseqüências desagradáveis se não for feita da maneira correta e se o pós-operatório não for seguido com os devidos cuidados.

Há vezes em que o corte do rabo do cachorro se faz necessário não somente por questão estética. Exemplos são os casos de traumatismos ou tumores em cauda que, geralmente, ocorrem em cães mais velhos, o que exige a amputação do rabo

Pura burrice. Alguém diz que raça tal deve ter o rabo ou as orelhas cortada e o burro pra não passar por idiota, que na verdade é, corta o rabo ou a orelha do animal. Queria ver como ele se sentiria se lhe cortassem a ponta de um dedo. Se o animal tem rabo ou orelhas grandes é com alguma finalidade.

Pelo mesmo motivos que cortam e arrancam as bolinhas do saquinho dele.
Ou seja, por pura ignorancia.
Coisa ou atitude tipica dos seres humanos, os unicos que adoram mutilar os animais e argumentam que ficam mais bonitinhos, mais calminhos, etc.
Cortar qualquer parte sadia de um animal irracional é uma crueldade sem tamanho
ISSO É COISA DE QUEM NÃO GOSTA DE ANIMAIS.

Existe sim uma lei federal que proibe o corte da cauda dos nossos amiguinhos, isso não deve ser feito nem pensando em questões de estética do animal pois é um absurdo e aqui vou colocar para todos os que me pediram durante muito tempo para explicar o porque de não se poder fazer uma crueldade dessas…

É o decreto federal nº 24.645, de 10 de julho de 1934.

Toda raça foi desenvolvida para ajudar o homem no seu trabalho, minas de carvão, na caça, na guarda, ou mesmo para diversão em esportes.

A fim de evitar que o cão tivesse sua cauda mutilada no desempenho deste trabalho, optou-se por amputá-la. Ao longo dos tempos, cortar o rabo perdeu todo o caráter de proteção e passou a contribuir para a estética física dos cães, conferindo aspecto de nobreza e beleza exótica a eles.

A Inglaterra é um dos poucos países que ainda permite o corte da cauda e das orelhas dos cachorros. “

Oiie…
Isso é pura crueldade com os animais.
Para que fazer os animais se submeterem a anestesias, dores cicatrização e as vezes até uma infecção fatal??
Isso deveria ser CRIME.

(Há uns anos atrás adotei um cãozinho da raça Pinsher que não tinha o rabinho ;/)

Bjus.

Eu tenho uma Cooker que não tem o rabo cortado ,tive a curiosidade de pesquisar porque cortam o rabo ,li em algum lugar que neste caso era porque eles são cães de caça e agitam muito a cauda ,quando iam caçar balançavam a cauda e fazia barulho no mato e espantava a caça por isso cortavam o rabo ,não sei se e verdade so estou te dizendo que eu li .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *