Categorias
Cabelo

Para diminuir volume no cabelo é melhor repicar ou desfiar?

Meu cabelo tem volume.

6 respostas em “Para diminuir volume no cabelo é melhor repicar ou desfiar?”

Repicado: corte feito geralmente com tesoura, deixa o cabelo em camadas, que podem ser decrescentes ou crescentes. Serve para dar uma forma irregular ao corte. É indicado para definir o cacheado dos cabelos ondulados e para dar leveza aos lisos e finos.
Desfiado: pode ser realizado com tesoura ou navalha. Segue a linha do repicado, mas deixa os fios mais “desconectados”, ou seja, desiguais. Perfeito para cabelo liso ou ondulado, de textura média a grossa.

A beleza dos desfiados é a desigualdade das pontas e a leveza que dá aos fios. Mas para manter o resultado, a manutenção é um ponto chave. Cabelos médios ou longos desfiados com tesoura se mantêm bonitos por dois a três meses. Mas se o desfiado for feito a navalha, a durabilidade do corte cai para 45 dias. Os curtinhos precisam de manutenção ainda mais freqüente – um mês é o ideal.

A técnica do desfiado é bastante versátil, pois pode tanto dar movimento aos cabelos (no caso dos lisos e ondulados) quanto tirar volume (cacheados e crespos são os maiores beneficiados). “Mas é preciso tomar muito cuidado com a natureza do cabelo, para que ele não fique arrepiado”, diz Cassolari. Isso vale principalmente para o crespo, no qual o expert não recomenda o uso de navalha. “Também é bom evitar o desfiado em cabelos muito desvitalizados. Para ele ficar mais solto e dar sensação de volume, o desfiado tem que ser muito sutil”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *