Categorias
Cavalos

para alguns dos advogado. por gentilaza , será aceito resposta de outros também que puderem optar.?

meu nome e sérgio, quero saber que: pagamos um plano em um hospital particular, e minha mãe precisa fazer hemodialize, com urgência, no hospital não tem aparelho,e eles dizam que e nós que temos que correr atrás de um hospital publico .isto e certo ou errado? por gentileza ,agardeço.

3 respostas em “para alguns dos advogado. por gentilaza , será aceito resposta de outros também que puderem optar.?”

Olá Sérgio como vai?

Primeiramente você deve observar se o hospital a que você paga o plano de saúde cobre o serviço de Hemodiálise e se ele esta incluso no seu plano. Caso ele esteja o hospital é obrigado a fazer o serviço mesmo que o aparelho para o mesmo não esteja funcionando – levando a outro hospital.

Caso o plano não ofereça tal prestação de serviço, e o SUS não tenha o serviço ou tenha uma demanda muito grande, você poderá solicitar um pedido no Ministério Publico da sua cidade analisando os seguintes requisitos:
*Falta de recursos para arcar com as despesas da hemodiálise;
** Urgência e necessidade do serviço… (leve atestados e relatórios de médicos que possam comprovar);

Esse pedido é atestado como regime de prioridade e normalmente sai o resultado na mesma hora…

Desejo boa sorte e melhoras para sua mãe.

Ricardo Castro – Estudante de Direito

Sérgio, se vc paga um plano, com certeza existe um contrato. Pesquise e veja quais os direitos. Se o procedimento a ser realizado não for compativel com o contrato, provavelmente não terá jeito de fazer tratamento neste hospital. Mas quanto a falta de vaga em procedimentos de Alta Complexidade pelo Sistema Único de Saúde, procure o promotor da saúde de sua cidade, explique e prove (laudo do médico assistente) que a situação é de urgência e emergência. Bom, eu como Administradora Hospitalar (SUS), já recebi vários madados de Internação, tinhamos que internar o paciente em 24 horas. Espero ter ajudado.
Melhoras para sua mamãe. Tudo vai dar certo!

Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *