Categorias
Outros - Animais de Estimação

Os protetores dos animais são hipócritas?

Está surgindo uma nova polícia especializada em punir quem maltrata os animais, mas tem-se a impressão que ela foi criada para maltratar e multar seres humanos coitados como um carroceiro que não tem bons arreios ou coisa parecida enquanto que bilhões de animais são mortos diariamente do modo mais cruel sem que ninguem diga uma unica palavra.
Não bastassem bois, vacas, porcos, carneiros etc, que sãem mortos ou semimortos e já são esfolados depois de passar pelo “corredor da morte”, há o caso dos frangos, que são criados e mortos de maneira tão horripilante que quem viu não consegue esquecer.
Que dizer então dos peixes e de todos os seres aquaticos que morrem sufocados lentamente?
ninguém se importa não é? Preferem encarcerar um morador de rua porque o seu cachorro tem sarna da mesma forma que o dono. É uma tremenda hipocrisia ou não é?

6 respostas em “Os protetores dos animais são hipócritas?”

não que sejam hipócritas, mas sofrimento não tem como evitar.

ou vc vai me dizer q quando um leão pega algum animal ele mata com delicadeza?
as hienas comem a presa ainda vivas.

nós precisamos da carne deles… infelizmente pra isso deverá ter sangue.

Hummm..não concordo com o THAINAM.

Comemos carne por habito,pq passamos a vida toda comendo desde pequenos,mais não necessitamos dela.

Lógico,agora depois de tantos anos estranhariamos parar de comer,mais aos poucos nos adaptariamos,alem do mais existem alguns alimentos que suprem a necessidade da vitamina existênte na carne,apenas precisamos nos habituar e criar novos pratos na cozinha.
A Brigitte Bardot,vive em lut constãnte em prol dos animais,ela é vegetáriana,e nesta semana el foi a luta mais uma vez contra os matadouros,só que desta vez ela fez diferente,sugeriu anestesiarem o animal antes de matar p/ñ sofrerem.
Ela é contra tudo isto,mais já q é impossivel fazer a humanidade toda parar de comer carne ,então amenizem o sofrimento.

Quanto a pergunta em questão,em muitos países já existem estas policias,cada dia + estão pegando firme nos maltratos.

Quanto aos animais abatidos que servem de alimento,isto vem de séculos atrás tanto existem dados na Biblia como pela ciência do homem pré histórico.

O consumo de carne de vaca frequênte já ñ é algo tão antigo,antes eram consumidas vacas só quando morriam ou não serviam mais p/leite,este consumo subiu a partir de 1970,antes ñ era neste nivel como hoje.

Seria dificil prender donos e trabalhadores nos abatedouros,avicolas e pescadores,já q este tipo de alimento abastece o mundo inteiro.
Oque as pessoas podem é fazer seria diminuir o consumo de carnes em suas casas p/ 2 ou 4,isso é conciêntização da população.

Enquanto a população comer desenfreadamente ,maior será o numero de animais abatidos.

Precisamos renovar nosso cardápio e acrescentar mais legumes,grãos e verduras diariamente e diminuir o consumo de carnes.

Mais não deixo de concordar c/vc,se preocupam c um cão na mão de um carroceiro e ñ veem o maltrato do boi na hora do abate.
Deviam investigar mais estes lugares,uma vigilância constânte.

Vi estes dias um video de um sitio q abatiam porcos,só pode ser clandestino,o porco ficou horas esticado no chão agonizando,no terreno em volta havia um lago q virou de sangue e carcaças espalhadas p/tdo qto é lugar,era um verdadeiro cemitério de abate.
Um funcionário disse q eram abatidos até 10 porcos por dia da mesma forma q aquele q estava no chão chorando,agonizando..
Descobri q se o porco fica no sol e vc joga agua nele ele morre,sua pele sem um sensibildade q ocmeça a rachar e vai sangrando até a morte.
Talvez este abatedouro clandestino fizesse isso,pois o porco no video tinha pequeninos cortes espalhados pelo corpo,ñ foi enfiado uma faca no peit,pescoço,nada,apenas pequeninos cortes…

E..OS PROTETORES NÃO SÃO HIPOCRITAS,A MAIORIA DELES SÃO VEGETARIANOS E VÃO SEMPRE ATRÁS DESTAS LUTAS CONTRA ABATEDOUROS,NISTO VC Ñ ES´TA BEM INFORMADO.
ELES Ñ SÃO SÓ PROTETORES DE CÃES E GATOS,E SIM DE TODA ESPÉCIME ANIMAL!

Olá,
Vc está coberto de razão.
Além de tudo isso que vc falou, ainda tem aqueles que criam ONG para CASTRAR animais, ALEGANDO QUE ISSO É UM ‘ATO DE AMOR’ se esquecendo que castrar um animal é a mesma coisa que mutilar o animal e assim sendo uma forma de maltratar o animal, já que se está retirando uma parte totalmente sadia do seu corpo como se ele fosse um objeto.

A maior hipocrisia que já ouvi foi a que certas coisas são ATO DE AMOR.

Ora essa!!!!
Então cortar um dedo de alguém é um ATO DE AMOR!?!?!?

A lei é para todos! Proteção e preservação! Assim como nossa Constituição Brasileira, perante a lei todos deveriam ser punidos de forma igual, hipocresia é que somente os pobres vão parar na cadeia enquanto que os bandidos mais perigosos (mas cheios da grana) saem impunemente.

Assim tbm é a lei de proteção aos animais, ela prevê a punição como forma de preservação do animal, seja ele qual for, do mais pequenino ao maior de todos, o grande e real problema está na corrupção que envolve todo o sistema brasileiro, perpetuando o erro de que só é punido quem não tem condições de pagar por uma boa defesa, enquanto que aqueles que realmente cometem crimes bárbaros costumam ter as “costas quentes” e conseguem escapar de toda e qualquer punição!
———————————————-
Malibucia, já respondi esta sua colocação em outra pergunta mas acho que vc não viu. Respeito muito sua opinião e suas otimas respostas, mas as pessoas precisam compreender que castrar sim é um ato de amor, responsabilidade e respeito à vida!
Desculpe, mas é fácil ser contra a castração quando não se tem idéia do real tamanho do problema, quando se tem apenas um ou dois animais em casa e não se tem contato com entidades de proteção aos animais. O problema é imenso, são bilhões de novos filhotes nascendo descontroladamente todos os dias, por todos os cantos do mundo, e é óbvio que não existem lares adotivos para tantos animais, estes acabam sempre nas ruas, onde sofrem fome, frio, sede, doenças, maus tratos, atropelamentos, envenenamentos etc.
Todos os dias recolho animais abandonados, doentes, mau tratados, vitimas d atropelamentos, já chegou ao cumulo de socorrer animais q levaram facadas, c/ tripas pra fora, os olhos..Ongs como a UIPA recolhem por dia dezenas d animais nesta situação, enquanto q raramente conseguem q um animal seja adotado. A vc sugiro q entre no site da PEA (Projeto Esperança Animal) eles tem fotos e historias q relatam exatamente o drama q a não castração, o não controle da população de animais abandonados causa. É o mais monstruoso dos crimes permitir q um animal procrie livremente, são milhares d pequenos anjos nascendo destinados aos sofrimentos que a rua vai trazer, sim pq para q não houvesse animais abandonados a unica solução é o controle dos nascimentos, ou seja a castração!
Defendo a castração por amor a vida dos animais! Deixei bons empregos, chances de viajar, deixo d comprar coisas para mim, tenho apenas 24 anos e sou tida como a “louca” da familia por fazer o q faço, tudo pra poder continuar a salvar vidas, recolhendo-os das ruas, dando a chance d ter um lar, carinho e cuidados,no momento abrigo em minha casa 50 gatos, e dezenas de caes, e isso é tão pouco, há ongs q abrigam mais de 5 mil animais, não tem como vc imaginar o real tamanho do problema da superpopulação d animais enquanto não fazer parte d uma entidade em prol da proteção animal.E por mais ongs q existam o numero de animais abandonados é milhões d vezes maior, o q torna impossivel atender a todos… Eu tbm queria ter um animalzinho apenas, dar a ele td do bom e do melhor, não ter q me virar pra pagar contas absurdas d ração, medicamento, veterinario, mas sinceramente não consigo viver sabendo das coisas q sei (coisas q soh se aprende vivenciando), não conseguiria dormir a noite se nao tivesse a consciencia limpa d q estou fazendo a minha parte pra evitar o sofrimento de vidas inocentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *