Categorias
Cavalos

Os cavalos são maltratados e abatidos após serem aposentados no hipismo e na corrida de cavalos?

7 respostas em “Os cavalos são maltratados e abatidos após serem aposentados no hipismo e na corrida de cavalos?”

O fato dos cavalos imprestáveis para o desempenho de suas funções, serem encaminhados para o abate sanitário em Frigoríficos oficialmente habilitados pelo SIF(Serviço de Inspeção Federal), vinculado ao MAPA(Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), se deve ao fato do aproveitamento da sua carne e derivados para o consumo humano, principalmente a título de exportação para aqueles Países onde a sua crença religiosa proíbe o consumo da carne bovina, tal qual a Índia.
O abate destes animais, quando sadios, não é de caracter obrigatório, e com isto uma infinidade de criadores e proprietários destes animais, tem permanecido com os mesmos, em suas propriedades até a sua morte natural. Também a incidência dos maltratos dos animais, está se reduzindo gradativamente, em decorrência da ação inibidora do Código de Proteção aos Animais; que vem atuando intensamente.

OLHA CÍCERO NÃO É BEM ASSIM MEU PROFESSOR DE HIPISMO, QUANDO O CAVALO DE APOSENTOU ELE AINDA CONTINUA GORDO, COMENDO 6 KG DE RAÇÃO POR DIA, E COMENDO GRAMA VERDINHA, ELE VIVE UMA VIDA MUITO BOA, MEU CAVALO É DE CORRIDA, PURO SANGUE INGLÊS QUANDO EU APOSENTAR ELE VOU TRATAR ELE MUITO BEM!SÓ ALGUMAS PESSOAS RUIS TRATAM OS CAVALOS MAL.

Bom Cícero, eu pratico hipismo, e pelo menos no local onde eu faço, as coisas não funcionam bem assim. Os cavalos são muito bem tratados, mesmo após terem se aposentado, eles são cuidados, alimentados, tomam banho, até fazem alguns exercícios para não morrerem por excesso de peso, até realmente chegar a hora deles. Sinceramente, os cavalos são tratados muito bem, como pessoas mesmo.

Mas, como nada é perfeito, sempre tem alguém, que não sei oqe come, pqe tem muita merda na cabeça, e não tem pena de nada e ninguém, que maltratam os pobres animais, é lamentável!!

Espero ter ajudado =)
Beeeijos :*

Não. Mas o hoje é diferente do amanhã, muita coisa pode acontecer até lá.

Geralmente os cavalos para competição de hipismo tem donos fora da hípica, ou são de lá mesmo. Quando ficam velhos, somente param de ser montados.

Já os cavalos de corridas… TODOS tem donos fora dos torneios. Mas eles, após ficarem velhos, as vezes são sacrificados, porque como são cavalos de corridas, podem apresentar após a velhice, problemas sérios nas juntas ou músculos.

Espero ter ajudado! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *