Categorias
Cães

orelha de cachorro, #comofaz?

sabe aqueles cachorros que tem a orelha comprida? o meu é daqueles, eu num to mais aguentando é um fedo desgramado pesquisei no google e descobri que é pq como a orelha é grande abafa os ouvidos fazendo que a cera comece a fede pra raio, ta não é tão fedido, mas é um fedo que não ta deixando eu abraçar mais ele e fazer algumas brincadeiras….

ja não deixo ele mais entrar dentro de casa pq o cheiro incomoda, alguem sabe como evita esse cheiro?

7 respostas em “orelha de cachorro, #comofaz?”

Eu tenho uma Cooker ea vet me disse que eu tenho que limpar o ouvido dela 1 vez por semana porque se não ela pode ter otite ,essa otite causa uma cera escura e muito fedida no ouvido ,também o cão coça muita a orelha e balança a cabeça ,leve o seu cão ao vet e veja se este eo caso do seu orelhudo ,ela vai te ensinar como limpar ai você limpa em casa mesmo .Um abraço .

ele deve estar ja com uma otite das grandes…eu uso um gel pra limpar o ouvido da minha cocker , chama-se gel para orelhas (coveli) eu passo num algodão e limpo toda o redor da orelha dela, e um remedio muito bom pra quando ja esta assim fedendo é o otogen é um gelzinho com um biquinho bem fino, vc aplica de 2 a 3 gotas bem la no fundo da orelha dele, te dou uns 3 dias pra tudo isso sumir, depois é só suspender o remedio que deve ser aplicado aproximadamente por 7 dias e fazer a limpeza do ouvido do seu cachorro pelo menos uma vez por semana né com o outro gelzinho pra limpeza…..

amigo, normalmente quem tem esse tipo de problema sao os cockers. As orelhas grandes e peludas abafam mesmo o ouvido. Mas dai o q acontece com isso nao é q faz a cera feder como vc disse. A orelha deixa o ouvido umido, ocasionando uma otite. Vc tem q tratar essa otite (infecção de ouvido). Seu cao sofre com isso tbm. Vc ja teve dor de ouvido?? é horrivel. Deixa-lo fora de casa nao vai resolver o problema dele, coitado. O ideal é levar ao vet pra q ele possa receitar um remedio especifico pra otite dele. Normalmente eu uso o Auritop, da ouro fino. A colega de cima tbm esta certa, o otoden é mto bom tbm .Nao sei qto custa pq eu o ganho (sou protetora dos animais e algumas ongs nos ajudam com medicamentos) mas nao creio q seja caro. Ele é mto bom pq é anti inflamatorio, analgesico, antibacteriano e antimicotico tbm. Vc devera fazer a limpeza nos ouvidos do seu cao sempre antes de pingar o remedio. Se ele tiver mtos pelos na parte de dentro da orelha vc pode cortar com a tesoura (cuidado hein) pra aliviar o calor sobre o ouvido. Pingue umas 4 gotinhas duas vezes ao dia se for o Auritop ( q é pra infecção mais grave, creio q o caso do seu cao, pelo cheiro forte) e se for o otoden, pingue umas 4 gotas 3 vezes ao dia. Introduza o aplicador no ouvido do cao, com cuidado, aperte 4 vezes o frasco e deixe o cao com a cabeça inclinada pro remedio escorrer pra dentro por uns 30 segundos. Pode fazer massagem no ouvido enquanto espera, pq é horrivel um liquido escorrer pra dentro do seu ouvido, e o cao sente esse desconforte. Repita na outra orelha. Cuide dele, ele precisa de vc. Se seu cao for cocker mesmo, eles tem graves problemas de infecção devido a orelha mesmo. E sempre ira voltar, entao é bom vc ficar de olho nele pra tratar logo no inicio. Uma coisa q vc pode fazer junto com o remedio e ate depois q ele melhorar é por as duas orelhas pra cima e prender com um elastico de cabelo (pelo amor de deus, um elastico macio e deixe bem folgado, nao aperte pq prende a circulação do sangue) pq assim ira ventilar, arejar mais o ouvido. O vet q indica isso. Sou tosadora tbm, sempre indico esse tratamento pra quem tem cocker e basset e resolve muuuuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *