Categorias
Roedores

Oque isto significa ??

A minha hamster fica em pé olhando pra mim sempre que estou perto da gaiola dela , e ela é muito mal :S , ficou mais mal ainda , porque deu cria mas antes da cria ja me mordia :/

6 respostas em “Oque isto significa ??”

Comportamento durante a prenhez
Durante a prenhez algumas fêmeas se tornam agressivas requerendo assim uma supervisão maior quando outros animais estiverem presentes na mesma gaiola. Se ela começar a atacar o macho retire-o imediatamente da gaiola para assegurar-se que nada pior vai acontecer a ele. Tenha sempre vários esconderijos na gaiola para que o macho possa se esconder em caso de ser atacado pela fêmea. Quando não é possível deixar o casal em uma mesma gaiola mas mesmo assim se deseja fazer o cruzamento, lembre-se que a fêmea entra no cio a cada 4 dias e nesse período ela sempre aceita o macho, mas nunca coloque o macho na gaiola de fêmea!! Como eles são territorialistas e a fêmea é mais agressiva, isso pode causar agressões contra o macho, sempre ao juntar os animais coloque a fêmea na gaiola do macho e nunca faça o contrário. Se ela estiver receptiva, vai permitir que o macho chegue perto dela para cheirá-la. Se mesmo dentro da gaiola do macho ela tentar agredi-lo, retire-a imediatamente, para evitar que você seja mordido use um vidro de conserva vazio para pegá-la. Quando da data de parir se aproxima a fêmea se torna bastante territorialista e agressiva e começa a fazer ninhos.

Olá. Igual a mim. A Pimenta odeia quando tem visitas ou quando eu pego ela. Ela antes fica olhando para mim. Às vezes eu penso que é por que ela quer que eu dê maça (ela ama) ou quando ela fica observando agente, curiosidade. Bem, não tenho certeza pois não penso que nem eles.

Significados dos gestos
Andar rapidamente pelo lugar, mantendo o corpo sempre junto ao chão: Insegurança, lugar não familiar
Estufar as bochechas: Intimidação
Limpar-se meticulosamente: Sentido de conforto, de estar em paz
Bocejar: Contentamento, relaxamento
Levantar as duas patas dianteiras: Defesa de uma fêmea quando atacada por um macho
Saltar no ar: Bom humor, excitação
Sentar na parte posterior do corpo: Atenção ou agressão
Orelhas apontando para trás: Cansaço ou insegurança; medo, mau humor, agressividade, atenção
Deitar sob as costas imóvel: Postura de defesa; medo
Andar com a parte anterior do corpo abaixada e o rabo levantado: Medo, postura de inferioridade, na presença de outros hamsters mais fortes ou mais velhos
Coçar: Conforto, relaxamento
Limpar-se repentina e prolongadamente: Estado de alarme, susto
Orelhas dobradas: Atenção
Hesitar repentinamente: Estado de alarme.

ela tem medo de voce!!!cuide melhor dela,e ensine-a que voce é bom,pois ela nao é mal!!!e sim um hamster com medo de voce(a ameaça!) faça crinho,fale baixinho,de comida na boca dela,passeie rapido com ela no seu colo!!!

e ela ficara mansa em breve!

Olha garoto a sua hamster te vê como uma ameaça então tente acaricia-la ,e quando for pegar vá devagar,não a cutuque ,isso a deixará irritada ,seja o mais carinhoso possível,então é isso ,vc não precisa fazer mais nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *