Categorias
Répteis

Oque é Sahara San Viper?

vi esse nome num negócio…oq é

4 respostas em “Oque é Sahara San Viper?”

Sahara Sand Viper são cobras de pequeno porte, com média inferior a 50 cm de comprimento, mas são relativamente forte na aparência. A cabeça é larga, plana e distinta do pescoço. A cabeça é coberta por escamas, e um corno supra-órbitas podem estar presentes em cada olho em algumas espécies. O focinho é curto e largo e os olhos, que são bem definidos para frente, são pequenos e de tamanho moderado. O corpo é curto, robusto e cilíndrico deprimido. A cauda é curta e diminui abruptamente por trás da abertura. As escamas são pequenas, com as quilhas da linha oblíqua lateral serrilhada.
Embora Sahara Sand Viper sejam muitas vezes referidos como víboras chifres, apenas as duas espécies maiores cerastes, C. e C. gasperettii, são conhecidos por ter chifres, e mesmo esses nem sempre têm. Chifres de indivíduos com e sem ocorrer dentro das populações e até mesmo dentro da mesma ninhada.
Quando presentes, cada chifre consiste de um único escala, a longo spinelike que pode ser dobrada em uma reentrância na escala posto ocular. Eles dobram em resposta à estimulação direta, agilizando e facilitando a cabeça passagem tocas
O objetivo dos chifres é o tema de muita especulação. Uma teoria é que eles permitem o acúmulo de areia sobre os olhos, mantendo-o fora dos próprios olhos. Outra teoria, mais recente, é simplesmente que os chifres servem para quebrar o contorno da cabeça, o que dificulta a seus presos animais no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *