Categorias
Aviação

Oque é preciso para c tornar piloto de aviao?

eu tenho só 13 anos vou fazer 14 esse ano
mais quando voei de aviao a primeira vez fiquei facinado des de entao nao sai da minha cabeça ser piloto de aviao

oq é preciso ? q cursos tenho q fazer ? tenque falar ingles fluente ? quanto mais ou menos custa o todos os cursos para eu me tornar piloto de uma empresa com TAM GOL etc.. ?
com 18 anos ja vou poder fazer o curso ? quanto tempo vai demorar ?

obrigadoo

5 respostas em “Oque é preciso para c tornar piloto de aviao?”

Fala meu querido susse?

Entao primeira coisa vai ser com 17 anos ir ao aeroclube e começar o curso de PPA (piloto privado) onde tu vai aprender o basico da aviação. Demora cerca de 4 messes e depois cerca de 40 horas praticas, ou seja voando no aviao.Lembrando que tendo o PPA voce nao pode trabalhar ganhando dinheiro na aviação.

Tendo o PPA em maos vc inicia o curso de PC ( piloto comercial) onde irá aprofundar os conhecimentos. Duração cerca de 4 messes teoricos e mais cerca de 150 horas praticas. Com o PC vc ja pode iniciar trabalho em taxi aereo e tudo mais. È importante tirar o multi motor ( voar em aeronaves com mais de 1 motor) verca de 15 horas. Ai o negocio é conseguir trabalho e ganhar horas.

Voce pode fazer o curso de Ciencias Aeronauticas, que tem sido bem visado nos ultimos tempos.

O custo disso varia de aeroclube para aeroclubbe mas nao é barato nao. O teorico custa uns 1000 reais, mas a hora de voo custa caro.Varia de avião mais tu gasta facil 50.000 pra completar aquelas basicas pra retirar carteira!

Alem disso, antes de começar o curso tu vai ter que tirrar o CCF ( certificado de capacidade fisica) uma ”bateria” de exames.

Ingles Fluente SEMPRE ,vai fazer uma grande diferença

Um detalhe importante, nao pode ser dautonico.

No mais, boa sorte.

Abraços

O estudo para aviação não baseia-se somente em livros e apostilas. É mais do que necessário ter um grupo de pessoas amigas dispostas a ajudar o próximo sempre que preciso. Por este motivo que existem os aeroclubes, escolas encarregadas do ensino teórico e prático do aluno. Consideradas o “berço da aviação”, é na realidade em muitos casos uma grande família!

Portanto, o primeiro passo para se tornar um piloto é procurar o aeroclube mais próximo de sua região e se informar sobre o preço e custo total do curso: teórico e prático.
Lembramos que o curso teórico para PP (Avião e Helicóptero) não é mais necessário ser feito numa escola homologada paga. Pode-se perfeitamente ser um autodidata e estudar para as bancas do DAC.

Piloto Privado de Avião
Requisitos mínimos:

– 18 anos
– 1º grau completo
– 40 horas de vôo
– CCF de 2ª classe (certificado de capacidade física)
– Matérias para a banca do DAC:
Regulamento de Tráfego Aéreo Visual
Teoria de Vôo
Navegação Aérea
Meteorologia

Piloto Comercial de Avião
Requisitos mínimos:

– 18 anos
– 2º grau completo
– 150 horas totais de vôo. (Já com as 40hrs do PP)
– CCF 1ª classe
– Certificado IFR (vôo por instrumentos)

Para ser Piloto Comercial primeiro vc tem que ser PP,
quanto ao exame médico vc tira em um hospital aeronautico, ai vai um link de onde tirei meu brevet da uma olhada e tire suas duvidas:

PP:
http://www.aeroclubebauru.com.br/cursos/…

PC:
http://www.aeroclubebauru.com.br/cursos/…

Requisitos: Para PC:

Idade Mínima 18 anos
Habilitação de piloto privado
2º Grau Completo
Certificado de Capacidade Física de 1ª Classe
150 h de voo
Treinamento em Simulador de Voo

CURSO DE PILOTO COMERCIAL DE AVIÃO – PCAV
O Curso de Piloto Comercial é dividido em duas fases: o curso teórico e o curso prático.

A parte teórica possui um currículo envolvendo as cinco matérias básicas da aviação:

Regulamento de Tráfego Aéreo
Metereologia
Navegação Aérea
Teoria do Voo – Aerodinâmica
Conhecimentos Técnicos – Motores

O Curso de Piloto Comercial de Aviões visa a completa profissionalização. Por isso, nesta segunda fase do aprendizado, as matérias da aviação são lecionadas com abordagem mais aprofundada, visando um conhecimento mais completo e abrangente da navegação aérea.

Interpretação de cartas de voos por instrumentos, aspectos de voo de alta velocidade e regras de voo por instrumentos (sem o apoio visual) são exemplos de aprofundamento nas matérias de navegação, procedimentos e teorias de voo.

A parte prática do Curso de Piloto Comercial requer um mínimo de 115 horas de voo (além das 35 horas do curso de piloto privado), e diversas navegações de voo entre cidades para que o piloto-aluno aprenda a operar o avião em situações reais e localidades diversas.

Feita as horas necessárias o piloto-aluno é submetido a um segundo “check”, mais rigoroso que o anterior, que é um voo de aproximadamente 01 hora no qual são averiguados os conhecimentos de navegação mais aprofundados, aprendidos pelo piloto. Aprovado no seu “voo de check”, o piloto recebe a carteira de piloto comercial e já está apto a voar profissionalmente, podendo ser contratado por empresas de aviação e receber remuneração.

Curso teórico – aproximadamente 4 meses
Curso Prático – 150 horas de voo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *