Categorias
Cães

oque cachoro pequeno come? sem ser ração?

não é todo mundo que tem dinheiro pra compra o melhor pra seu cachoro, gostaria de saber oque posso dar pra meu filhote? sem ser ração! obrigado pelas respostas 🙂

23 respostas em “oque cachoro pequeno come? sem ser ração?”

éééé decha eu pensar …

….

…..

ahhh ja sei !!!

ração !!!!

pq ração é um alimento de cachorro entao vc nun pode dar outra coisa.

tipo é como se fosse assim ” eu tenho uma criança de 10 anos, o que eu possoa dar a ela sem ser comida ? ”

entendeu ?

é como se fosse isso !!

agr me da 10 PT

A melhor opção para se cachorro é arroz(sem tempero) com frango(cozido e sem osso).Mas essa combinação vc deve dar a maioria dos dias, porém algumas vezes por semana vc deve dar legumes e carne.Mas lembre-se TUDO sem tempero.

Os veterinários não costumam dar rações para seus cachorros, pois as rações de hoje em dia são uma porcaria. Claro que tem exceções, mas são marcas extremamente caras

Ração é bom e barato sim.
Claro que vc não precisa dar Royal Canin nem Pedigree.
Mas existem muitas marcas boas no mercado e custam bem barato.
Infelismente um cachorro não deve se alimentar de comida humana pporque tem muita coisa na nossa comida que é tóxica pra eles, como a cebola por exemplo.
Leite eles até podem beber, desde que não apresentem diarréia. Isso foi dito por veterinários.
Mas um cachorro não vai sobreviver só bebendo leite.
Então ele precisa da ração.
Água e ração.
Como o Guilherme disse acima, vc tbm pode dar arroz (sem sal nem tempero) com frango DESFIADO e SEM OSSO pro seu cachorrinho. Ou então uma papinha de batata (sem sal) com frango desfiado, mas isso ficaria muito mais caro que a ração.

eu tenho 2 cachorros pequenos um poodle e um yorkshire. eu dou arroz com carne moida pra eles e eles adoraam. nunca feez maal pra eles. se vc quiser vc pode dar só arroz. ou senao vc pode comprar aqueles petisquinhos em supermercados que é super barato e misturar no arroz . qualquer uma destas opçoes vai dexar seu caoziinho feliz 🙂

o melhor seria ração para filhote, ou ração com um pouquinho de agua pra não ficar tão dura.
mas se vc for dar comida
não coloque sal, eles não são como nos
o sal pode dar futuramente problemas urinarios
é um conselho
faça comida para ele sem sal
cozinhe arroz e carne moida só com agua
seu cachorro ficara feliz

olá! meu conselho já que você não vai comprar ração pro seu cachorrinho, é que dê arroz,legumes e carne, tudo bem cozido e com pouco sal e sem muitos temperos. cozinhe carne na agua com sal e aproveite, cozinhe alguns legumes(chuchu, cenoura,batatinha) picadinhos junto pra tomar o gosto da carne, fale com sua mãe ela vai entender… e quando ele for maior nunca dê feijão pra ele, pois derruba os pelos. ok? espero tr ajudado.

Ah…deixa de besteira…..meus tios tem um pet shop super conhecido e direto vao a palestras, esse negocio de ração é puro marketing, não precisa ficar dando a eles todo dia, além de ser caro. A minha come comida e ração também, eu dou a ela coisas leves, muitas frutinhas, tomate, de vez em quando um miolinho de pão, e de veeez em quando um pedacinho de carne. Ela é muito saudável. Só não vale dar bobeira como o chocolate ok?
Espero ter ajudado.

o cachorro também pode comer petiscos, que pode ser biscoitos, bifinhos entre outros, mas todos próprios para cachorros, mas nada dispensa a ração, pois tem os níveis de proteínas, vitaminas e afins. existem rações bem baratas, tipo de R$2,50/kg e um filhote normalmente com de 100g a 500g por semana, mas infelizmente se vc não tem dinheiro para bancar ele o melhor e encontrar um novo lar, pois cachorros gastam bastante dinheiro, não só com ração, mas com vacinas, vermifuguro e fora que as vezes fica doente e tem q fazer ateh cirurgia…

arroz com carne moida e legumes tipo cenoura, mandioquinha, batata, leite, pão integral. Mas acho que a ração vai sair muito mais barata não é mesmo ? e já tem tudo isso e é balanceada para os cães, fora o trabalho que é só abrir o saco e por na panelinha do Au Au.

Minha mãe na epoca que pegou um vira-lata ele se alimentava de angu, foi a vida inteira assim so comendo angu com uns pedaços de carne ou frango ele adorava, o problema todo que ela foi da ANGU logo no inicio depois ele nao quis comer ração por nada, minha mãe misturava no angu e ele comia o angu e deixava a ração, aí ficou nisso viveu muitos anos (18 anos)

Na velhice minha mãe fazia angu molhe porque nao tinha + dentes tadinho.

Carne moida sem gordura e sem sal, pode ser cozida com arroz. E algumas frutas não cítricas como banana.

Mas a carne tá tão cara que fica mais caro que dar ração. Tem algumas opções de ração que não são muito caras. As minhas sempre comeram ração barata e sobreviveram.

Quando você vai no mercado, onde tem os pacotes de ração e tal, geralmente tem pacotes de bifes especiais para cachorro, eles vem com o tempero especial e tal, então dê aquilo para ele, ou consulte um veterinário e faça a mesma pergunta para ele.

Vou lhe indicar uma comida boa, barata, que seu cachorro vai adorar e não fará mal algum.
Legumes cozidos no vapor, vísceras, carnes do todos os tipos(compre os cortes mais em conta) e como, é um filhote, garganta de frango cru.
Não use sal nem nenhum tipo de condimento na comida, não precisa cozinhar (eles comem tudo cru mesmo) e os ossos podem ser dados sim, desde que não tenham passado por nenhum processo de aquecimento.
O que o Guilherme C falou para você é verdade: Veterinário não alimenta o próprio animal com ração porque é um alimento de baixo potencial nutritivo, que contem uma série de produtos químicos que adoecem os animais e não há fiscalização alguma sobre a produção destas rações.
Não acredite na história que ração é a única coisa que um cachorro deve comer por ser um alimento completo. É mentira. Alguns não conseguem digerir a tal ração, as taxas sofrem alterações e acabam morrendo sem que seus donos saibam o real motivo.

se vc não pode dar a ração, quer alimentar seu cão com angu? é isso??? Porque fazer a comida sairá bem mais caro, colocando tudo o que é necessário para fazer alguma coisa que nutra o cachorro…
oras… faça o favor…
se vc não tem condições de ter um cão, não assuma a responsabilidade… se não consegue comprar nem a ração para ele comer, imagino que nem vacinas vc deve ter dado…
Compre a ração que é o que o cão precisa se alimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *