Categorias
Peixes

Oq está acontecendo com meu peixe ?

Tenho um peixe dourado q tem mais de 1 ano é pequeno peixinho de aquario ele é dourado não me lembro a espécie só q eu to achando e ele ta durando mto nunca tive peixe assim pequeno q durasse mais de um ano a agora ele está inchado como se fosse ter girino mais não tem outro peixe no aquario só ele e ele ta mto inchado pq ? será q ele vai morrer ? ele também chegou dourado lindo mais depois de um tempo ele ficou com umas manchas pretas será q não tem oq fazer?

5 respostas em “Oq está acontecendo com meu peixe ?”

O seu peixe deve ser um kinguio, o seu peixe provavelmente possui Hidropsia , esse fungo e muito difícil de ser curado, já me aconteceu 2 vezes isso mas no entanto nao consegui salvar os peixes, para fazer tratamento pode deitar numa solução de 100mg/litro e sal grosso (1/2 colher de sopa para 5 litros), com trocas diárias de 100% da água, pH 7,2 e temperatura de 30ºC, fazer isso durante 3 dias, boa sorte.

Realmente seu peixe está doente, o que você pode fazer é colocar uma colher de sal grosso para cada 10 litros de água, mas é difícil prever se conseguira salva-lo.
Talvez melhorando a alimentação ele se recupere, prepare alimento vivo para ele, como artêmias salinas.

olha, o suie éixe dourado e um kinguio! e ele ainda nem chegou em um decimo da sua vida na verdade. kinguios podem viver até 18 anos. se a barriga esta muito inchada mesmo, ele provavelmente esta com hidropsia. verifique se ele nao tme nenhuma ferida no corpo, se as suas escamas nao estao levantadas, ou se as suas nadadeiras estao roias. se houver algum destes outros sintoma,s ele esta cim com hidropsia. quando a barriga esta como uma bola memso, nao tme mais volta, ele vai morrer, e eu sujiro sacrificar de uma forma rapida e pouco dolorosa, pois ele esta sopfrendo, com os orgaos internos sendo reprimidos neste momento, e ira agonizar até a morte. evite este sofrimento. se nao estiver em uma fase avançada, tente trata-lo com labcom bacter, mas acho que ele ja era, se pehou hidropsia. é uma doneça dificilmente curavel!
mas tente!

BARRIGA INCHADA: pode ser sintoma de Ascite Infecciosa ou Hidropsia, hipertrofia (aumento) dos órgãos internos, gases, prisão de ventre, etc. Pode ser causada por uma alimentação deficiente e pouco variada, deixe o peixe afetado 1 dia ou 2 sem comer e reinicie a alimentação de forma correta, utilize sempre os melhores alimentos e varie o cardápio, oferecendo também alimentos vivos. Porém se for Ascite não há nada a fazer, pois ela não tem cura.
Causada pelo Aeromonas punctatus, comum nos ciprinideos, mas relativamente rara nos outros peixes de aquário, principalmente tropicais, muito resistentes a ela. A mortalidade dos doentes é de 30 a 40%. Produz deformações, úlceras, ascite (barriga d\”água) etc. Na forma generalizada, os doentes ficam muito inchados (edemaciados) e, por isso, suas escamas ficam muito eriçadas, chegando a formar um ângulo de 90° em relação ao corpo ou então sob a forma localizada, com os mesmos sintomas, mas localizados apenas em algumas partes do corpo. Cura quase impossível. Tentar com injeções de cloromicetina, 0,1 mg para 10 g de peso vivo; streptomicina, 1 mg para 50 g de peso vivo, sulfamidas, Phenoxethol, 10 a 20 ml de uma solução a 1 % por litro, colocada aos poucos, por 24 horas. Período de incubação: 4 a 8 dias. Isolar o doente e desinfetar o aquário. Diagnóstico: pelos sintomas ou em laboratórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *