Categorias
Cavalos

onde vai preça a cordinha para o cavalo nao da cabeçada?

meu cavalo ta dando cabeçada quero sabe a onde vai preça aquela cordinha para eli nao dar cabeçada
eu sei que vai preça na chincha mas nao sei se vai atado no freio do cavalo

4 respostas em “onde vai preça a cordinha para o cavalo nao da cabeçada?”

Você pode usar a própria corda do cabresto ou amarrar a corda no cabresto.

Deixe relativamente bambo para o cavalo poder mover a cebeça sem se encomodar, ele tem que conseguir levantar a cabeça para olhar algo que apresente perigo, só não pode levantar muito o focinho.Então não deixe muito apertado se não quando ele resolver olhar algo fixamente e não conseguir levantar a cabeça pode dar problema.

Eu particularmemte não uso muito deste artificio, pois alguns cavalo começam a só abaixar a cabeça quando esta preso, de não prender ele tornam a lenvantar a cabeça.

Então a melhor forma de manter a cebeça do cavalo baixa é ele querendo não sendo forçado(claro que em alguns raros casos não tem como, e o uso da cordinha é quase que obrgatório)

Para encina-lo a abaixar basta você dar um toque leve na rédea e segurar a rédea 30°, 45° com o chão.Este leve toque deve se manter firme até que o cavalo de o menor sinal de abaixar a cabeça, ai você afrouxa e faz carinho, assim o cavalo aprende o que queremos.
E muito importante que o relaxamento seje Imetiatámente que o cavalo fizer um minino movimento abaixando a cabeça, não espere que ele vá flexionar de primeira.

Vá fazendo isso até ele no minino toque já estiver abaixando a cabeça.Então você começa e demorar um pouco mais, (2 a 3 segundo), assim que ele continuar flexionado estes 2 segundos você faz carinho aliviando a presão da rédea.

Sempre que ele estiver fera em cada passo você aumenta o tempo. Até chegar o pontos de que ele vai manter a cabeça baixar com o minino toque não levantará, a menos que veja perigo.

——————

Espero ter ajudado, procure mais sobre flexionamento de nuca.

Rodolfo.

Pegue um fio de arame (Forte) e entorte até formar um círculo que possa encaixar no focinho do animal. Poder amarrar uma cordinha nesse arame simulando um Buçal. Amarrar a corda no arame e na chincha.

Ou prender este ferro no meio das presilhas da Cabeçada, (como vai preso o freio) e colocar a cordinha.
Ele tende a obedecer mais se você colocar o ferro ao freio.
Cabrestos ou cordas no focinho do animal, tendem a não faze-lo obedecer, e ficar sempre impulsionando a cabeça pra frente, fazendo com que o cavalo não respeite quando você resolver tirar.
Correntes só tende à machucar o animal e não resolvem de nada.

o bom mesmo é o arame, preso na cabeçada, ele é duro e impõe respeito. e se for preso na cabeçada, cada vez que você puxar a rédea ele vai sentir uma pressão ao lado da boca e respeitará.

Lembre-se que nem todo o cavalo respeita de começo. tem que ter muita paciência pro animal se adaptar, pra quando você tirar ele já estar corrigido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *