Categorias
Répteis

onde compro uma tartaruga de aquario em bh?

sou de bh e quero muito uma tartaruga de aquario se alguem souber onde vende ou quanto custa pelo menos me avise !
valeu

3 respostas em “onde compro uma tartaruga de aquario em bh?”

Tartaruga D ‘água

Criando o seu habitat:
Todo habitat para tartarugas d’agua, precisa de um ambiente com, área seca e uma parte grande de água com temperatura morna.
No ambiente selvagem, elas escolhem a água que aquece rapidamente no sol. Você vai precisar de um lugar seco para sua tartaruga para sair da água A água deve estar sempre limpa; A combinação de comida misturada com fezes vão resultar um habitat não-saudavel e uma tartaruga doente.
Tartarugas fazem suas necessidades em sua água, assim limpar o Habitat é quase uma rotina diária.
A primeira coisa você precis fazer é escolher um aquário. O tamanho conta com o tamanho de sua tartaruga e quantas tartarugas você tem. Para nossos propósitos aqui, nós suporemos que você tem somente uma tartaruga. Um tanque de 10 litros é suficiente, mas não há muito lugar para a tartaruga nadar. Eu poderia recomendar um tanque de 20 litros , que poderia fazer sua tartaruga mais feliz. A altura da água é variável, mas deve ser alto como o casco da sua tartaruga.
Uma prateleira, rampa ou rocha, onde a tartaruga possa subir e ficar completamente fora da água.
A recomendação é que se tenha um filtro , com bastante potência, pois as tartarugas sujam mais o aquario do que os peixes. Há vários tipos de filtro, externos e internos. Mas o que realmente deve ser deixado claro é que a água sempre deve ser mantida limpa.
O aquario não necessita de decorações. Pois pedras pequenas e a areia são facilmente ingeridas pelas tartarugas.

 Qualidade da água não dispença administração, e Filtrações

 Qualidade de Água é o desafio de número 1 quando se trata de tartarugas de água. O ideal para lucrar, é um aquario com muita água limpa.

 Mude a água com freqüencia (A não ser que vc tenha um filtro) . Imagine, você tendo que nadar e beber a água que está nadando e defecando (ught!)

 Água de tubulação é boa. Se você é “estressado” em relação ao cloro, deixe a água assentar por 24 horas antes de colocar a tartaruga.

 Quantas vezes você necessita trocar a água? Isto depende da quantidade de água e se você está usando um filtro ou não.

 Dê a sua tartaruga muito espaço. Quanto maior melhor.

Desintegrando seus excrementos (sólidos) produz- amônia. Amônia é ruim para pessoas, e isto é ruim às tartarugas. Isto faz elas doentes, e com isto pode deixar sua pele ,a raiz e o casco doentes. Você não pode evitar isto, mas você pode lidar com isto, deixando ela sempre limpa.
Colocando uma colher de chá de sal não-iodizado ( iodized) por litro de água reduzirá o nível de bactérias e protegerá as tartarugas melhorando o seu casco e as doenças de pele.
A temperatura ideal da água deve estar entre 24 – 30 C. No inverno e em regiões mais frias, deve-se colocar um aquecedor e um termostato regulado à esta temperatura. O aquecedor e o termostato são encontrados em lojas de peixes.
Use iluminação natural. Necessitam de exposição ao sol todo dia. A luz do sol, além de prevenir fungos, ajuda a sintetizar a vitamina D3 que também é importante para o metabolismo do cálcio para a carapaça.
Deixe o aquário próximo a uma janela de modo que possa receber diretamente raios de sol, de preferência sem atravessar vidros, já que estes filtram raios ultra-violeta.
Se o aquário for pequeno cuide para que a água não aqueça demasiadamente com o sol. Caso seja utilizada iluminação artificial todo tempo, é necessário lâmpadas especiais que forneçam todo o espectro da luz, incluindo ultra-violeta, essas lâmpadas são vendidas no exterior e é difícil encontrá-las no Brasil. Uma lâmpada adequada para aquário de tartarugas chama-se
VitaLite.
As lâmpadas conhecidas como Pro-Lux ou Gro-Lux vendidas no Brasil não são adequadas porque tem pouco rendimento de ultra-violeta, fornecendo mais luz vermelha, que não é suficiente.
Mas lembre-se :

Suas tartarugas viverão muito melhor e mais felizes se puderem tomar luz do sol todo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *