Categorias
Corpo e Pele

Oleosidade na pele .. Dúvidas?

Ter oleosidade na pele, é bom? E porque?
Quais os beneficios de se ter uma pele ,oleosa? E os maleficios de quem te uma pele oleosa?
QUanto mais oleosa for a pele, mais tendencias de espinhas, essa pessoa terá?… Isso é verdadE?

Detalhes: Tipo gente, minha pele nunca foi muito oleosa, e agora to usando o sabonete da Douver Hidratante pra poder me dar oleosidade… Só que eu sei, que quanto mais uma pele for oleosa.. mas espinhas tende a te-la.
Me respondam por favor!

4 respostas em “Oleosidade na pele .. Dúvidas?”

Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo. É importante usar sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericista e anti-sépticos , aconselha a dermatologista Denise. A oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens, usar produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele. Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados por um dermatologista para ajudar a controlar a oleosidade.

SIM isso é verdade porque com o acumulo de óleo a pele pode tender a ter uma infecção por causa dos cravos presentes então vai juntar óleo em volta dos cravos que faz cria aquela massa infeccionada! mais uma pele óleosa evita desidratação na pele! espero ter ajudado!

Olha, o sabonete DOVE hidrata, se sua pele é seca, ótimo. Dar oleosidade, no entanto não dá. A não ser que sua pele já seja meio oleosa e não precise tanto de hidratação, mas o efeito não é bom.
Quanto mais oleosa a pele, mais tendência a ter espinhas…
Uma pele oleosa talvez pareça mais jovem ou algo assim, mas também tem facilidade em ter espinhas, fica meio grudenta, a aparência não é boa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *