Categorias
Répteis

ola tenho uma pequena duvida na alimentaçao da minha tartaruga?

quando pomos peixe pa elas komerem o peixe e cru? ou e cozido ou frito? i pomos na agua ou na parte seca? ajudeme se faz favor

4 respostas em “ola tenho uma pequena duvida na alimentaçao da minha tartaruga?”

pra que dar peixe se existem raçoes balanceadas para comprar? Só o peixe ná fornecera todos os nutrientes que ela precisa. Se for como petisco tudo bem, dai vc deve da-lo cru, mas não se esqueça que a alimentação delas deve ser a base de ração.

É claro que tem que ser cru, mas não esqueça: proteína (filé de peixe, carne moída, camarões etc) só são um complemento da dieta e devem ser dados apenas 3 vezes por semana. Tem que dar vegetais (frutas, verduras e legumes).

Sempre cru. Na água ou no área seca, tanto faz. Observe onde ela prefere.

Por favor, não confundam a alimentação de tartarugas terrestres (jabutis) com tartarugas aquáticas. Os jabutis são onívoros, podem comer caramujos, ovos, minhocas, ração, etc., e predominantemente vegetais (frutas, legumes e verduras).
Já as tartarugas aquáticas (cágados, tigres d’água, etc), também são onívoras, mas sua dieta é predominantemente carnívora. No caso dos tigres d’água, seu habitat natural são os rios, lagos e charcos do sul do brasil, uruguai e argentina. O que elas encontram em seu habitat natural ? Peixes, moluscos e crustáceos! E não frutas e verduras… Não é necessário alimentar tigres d’água com vegetais. Se quiser, alimente-as com ração e carne (de peixe, camarão e caramujos). Indo para os dois extremos: existem tartarugas aquáticas exclusivamente carnívoras (tartaruga alligator dos EUA), mas não existem tartarugas aquáticas que se alimentem somente de vegetais. Mostrei os dois extremos apenas para reforçar que a alimentação vegetal para esses animais não é a principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *