Categorias
Cães

Olá! Sei que tenho que vermifigar o filhote com 1 mês mas?

alguém sabe me dizer se a vermifugação consta na carteira de vacinação ou é só a vacina de 45 dias que consta? Tenho dúvida porque algu´´em me falou que o primeiro registro na carteira é a vacina octa ou decta.

7 respostas em “Olá! Sei que tenho que vermifigar o filhote com 1 mês mas?”

vermifugo não consta na carteira de vacina não. verfigugo é oral e vacina é injetavel.
vacina mata virus que pode atingir tanto os animais e transmitir os seres humanos e vice versa. mas as vermes não passam de um se vivo para outro sem a injestão de alimento contaminado.
mas consulte um medico veterinario porque a dose deve ser certa pro animal e muitos não saber que devem ser tres doses em dias consecutivos esse primeira dose, as outras são dose unica.

Só as vacinas que constam na carteirinha de vacinação, os vermifugos voce que vai controlando, ai depende da orientação do vet. alguns indicam de 3 em 3 meses outros de 6 em 6.

Eu faço assim, como minhas cadelinhas poodles ficam dentro de casa e nao saem na rua eu dou o vermifugo de 6 em 6. Ja a minha Pastor Belga q fica no quintal e as vezes vai na rua eu dou o vermifugo de 3 em 3 meses.

De um vermifugo de boa qualidade, filhotes tomam 2 ou 3 doses, a minha quando era filhote tomou 2 doses com intervalo de 1 semana, mas isso vc pergunta ao vet. de sua confiança. Não de vermifugos liquidos, na minha opiniao nao serve de nada, faz vc gastar dinheiro a toa, o melhor é o comprimido.

Procure sempre comprar vemifugos plus, evite o simples, por exemplo Canex Plus, entre outros.

Em geral as carterinha de vacinação tem espaço para anotar a data da vermifugação, mas não o vetrinário não assina, ele só assina a as vacinas. Apesar dos registros estarem lá ninguém pode afirmar mesmo se o cachorrinho foi vermifugado, pois vc pode anotar qualquer coisa, é apenas um espaço para vc anotar e lembrar quando tera que dar o reforço.

Sim, as doses de vermifugo tomadas no primeiro ano de vida ficam registradas na carteirinha de vacinação do animal, depois deste período cabe ao dono anotar e fazer o controle das datas e doses de vermifugo a serem tomadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *