Categorias
Cavalos

Ola amigos gostaria de saber quais vitaminas pósso da então para q o meu animal crie mais musculos?

Claro que ele também faz bastante exercícios físicos, a sua alimentação e bem balanceada e tal, vermifugo ele sempre cértinho, mais não estou satisfeito com o meu animal, ele e um potro de 2 anos da raça criuola……………… espero que vcs póssam me ajuda

5 respostas em “Ola amigos gostaria de saber quais vitaminas pósso da então para q o meu animal crie mais musculos?”

Olha, vitaminas são importantíssimas, claro, pra alimentaçao do animal, mas elas são substâncias que fazem parte do grupo dos alimentos reguladores. Juntamente com os sais minerais, conservam e fortalecem o sistema imunológico, regulam a digestão, a circulação sanguínea e proporcionam o bom funcionamento dos intestinos.
Se voce quer que o seu animal desenvolva músculos, deve-se incrementar a dieta dele com alimentos ricos em proteínas, que são construtores. Sendo responsáveis pela formação e renovação dos tecidos do corpo, como a pele, os músculos, e outros.

Voce pode procurar alguma ração balanceada ou colocar bastante grãos, na comida dele, como por exemplo a soja e o milho.

Olha, não é aconecelhável dar nada de mais para um animal, principalmente quando potro ainda, pois vitaminas de mais podem causar um efeito ao contrário, e acabar criando uma contração involuntária no seu potro. Isso quer dizer a impossibilitação de ficar em pé, tremedeiras e etc.

Tudo tem de ser balanceado. É bom você não der mais vitaminas, porque elas de mais é a mesma coisa que bombas de hormônio, causam câncer e um efeito da contração involuntária, então cuidado!

O seu portro está me fase de crescimento, se vc fornecer uma ração de boa qualidade e alfafa de boa qualidade ele desenvolverá o que o potencial genético dele permitir! lógico, que isso tem que ser associado a exercícios.

Vitaminas em excesso podem causar intoxicações, precisa ter cuidado com a quantidade de cada vitamina que você oferece ao seu potro, já imaginou o quanto você gastaria pra medica-lo em caso de intoxicação? Só de soro fisiológico estéril já vai uma grana por dia!

Proteínas em quantidades altas no sanguem podem causar insuficiência renal, é uma doneça muito complicada de tratar, precisa de fluidoterapia diária, dieta com restrição de proteínas, além de outros componentes presentes em rações comerciais normais, que também teriam que ser restringidos na alimentação. Além de ser uma doença de alto custo de tratamento, também possui uma manutenção extremamente trabalhosa.

Por favor, antes de expor o seu potro, que está em início de vida, a qualquer risco, analise a necessidade que ele possui e o potencial genético para desenvolvimento muscular.

Tenho certeza que ele será grato pela vida toda!

Bem…animal de baia, tome cuidado em vermifugar demais…6 em 6 meses é suficiente porque não esta tão expostos a bacterias e vermes como animais de pasto…

Ração granulada deve ser apropriada pra a idade do animal…RAÇÃO de POTRO 4kg por dia
SAL MINERAL – ajuda muito na alimentação e saude
ROBORANTE – 10ml de 3 em 3 dias (vitamina excelente) se tiver carente ou 15 em 15 dias se tiver saudavel

Mas cuidado – vc deve exercitar o animal todos os dias uma hora …porque vc ira dar geande concentração de vitaminas e o animal pode ficar inquieto..

Entao deve exercitar sempre pra nao dar estress e dores nas articulaçoes por exceço de proteinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *