Categorias
Cavalos

Oii me ajudem por favor e sobre cavalos e so pra quem entende !?

eu tenho um potro ele esta com 2 anos e 6 meses eu queria saber como eu posso domar ele eu tenho cavalo a 5 anos mais eu nunca peguei nem um cavalo pra domar e eu queria saber ( qual equipamento eu devo usar e como começar

e a doma de rédeas auguem sabe augum video de doma ou sabe augum site de doma

Obrigado fuii

8 respostas em “Oii me ajudem por favor e sobre cavalos e so pra quem entende !?”

Não tem equipamentos se seu cavalo for xucro ñ o munte ponha a sela os arreior e pronto chegue a esquerda dele pegue a redia va empurando a bunda dele pro lado e as redias vc puxell tbmm ai o cavalo vai obedece ai ele vai ver que vc só quer brinca com ele !
Fassa isso pelo menos uns 14 minutos dps fica mais complicado tá ñ é tão complicado mas tem gente que tem medoo!
Ñ amarre o cavalo eva pegadando no pescoso dele e alisando va descendo até as patas dianteiras e va pegando nelas sem demontrar medoo até que ele vai ver que vc só ta cuidando dele dps a parte de confiança banho eles gostam de que vcs lavem o pênis kk é nojento mais tem que fazer né se ñ pega bixeira!
Dps de tudo isso é a hora de montar olha ponha um pé só no estribo e fique pinudurado e ñ hora de passar a perta fassa carinho quando vc muntar ele conserteza vai pular vai vc pega os arreiro e puxa com toda força pra esquerda ou direita!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA e nunca vc castre o seu cavalo xucro bravo!!
mande os outro capa pq quando nois deita ele e amarra pra castra ele consegue vê o cara castrando se já é bravo haha castrei o meu no outro dia o cavalo tava correndo atrás de min aiai
Toma o video!
Eu domando um cavalo de 2 anos e 6 mêses que nen vc conhecidencia né!! Foi la na bolívia no sítio do meu primo quem pois o video foi o afilhado do meu primo (Afilhado boliviano)
http://www.youtube.com/watch?v=8o29WjiecXc&feature=related
Eu de novo nesse video!!
http://www.youtube.com/watch?v=JVb-ldo5sx4&feature=related
Eu domando potro de 2 anos e meio, de macha batida pura andamento macio!
http://www.youtube.com/watch?v=6-AtR3YRsgw
Vlw vei sou domador!!

O que você pode fazer, é fazer a doma de cabresto: ensinar ele a andar no cabresto, ficar amarrado sem estirar.
Quanto a doma, recomendo leva-lo a um profissional. O profissional sabe como domar corretamente e já tem o equipamento.
Ou, você pode fazer um curso de doma – procure curso de doma racional na internet. Mas tem que fazer o curso. Ver gravuras pela internet não vai te ajudar em nada.
A doma do cavalo é muito importante. É ela que vai transformar seu potro em uma montaria confiável, ou não. Por isso, não faça se não souber fazer e não tiver experiencia. Seu cavalo pode adquirir “bardas” muito dificeis de serem tiradas depois.

Quer um outro bom conselho?
Faça a doma de cabresto agora, mas só envie o seu cavalo para a doma completa quando ele tiver 3 anos.

Se você tem cavalos, mas nunca domou algum, acho melhor você procurar alguém que saiba, porque se não o animal pode ficar agressivo, estressado, essas coisas. Mas caso você queira insistir, procure na Universidade do Cavalo, em Sorocaba-SP, lá há muitas coisas interessantes que podem te ajudar. Há alguns videos no YouTube que podem te ajudar, mas acho que o melhor a fazer, é chamar alguém para domar.

O melhor é nao bater nee hora nenhuma para vcs ficarem amigos…..O melhor é vc pagar para alguem doma-lo por que vc nunca praticou e vc pode deixer seu potro manhoso ele ta na hora de montar….mas vou te dar dicas..1°ele tem que estar bem manso de cabresto (nao estaca)2°ele tem que ter confiança em vc 3°comece assim pegue um saco de ração vazio e comece a esfregar nele para ele perder a cosquinha e nao assustar depois pegue a corda e fike lançado nele para ele nao ter medo de cabrestos bridões e talss depois faça o mesmo com uma manta , faça isso muito ate ele nao ligar para oque vc esta fazendo 4°sele ele com um bridão de agulha uma manta e uma sela de preferencia de hipismo que são bem leves , e solte-o para ele acostumar com a ideia que ele tem uma sela nas costas depois tire o bridao e deixe – o so com o cabresto e fike se apoiando de um lado e de outro no estribo mas sem subir nele fike atento com a reação dele lembre – se nao monte-o 5° faça tudo isso que eu disse durante uma semana ate que ele fike bem manso e la vai uma dica otima para ele te respeitar compre rapaduras e de pedaços bem pequenos dps que vc trabalhar a doma com ele mas nao de muito pra ele so pedaços bem pequenos se nao tiver rapadura arrume torrões de açucar mascavo e tbm de a ele cenouras 6° quando vc ver que estar calmo e manso monte nele sem o bridão de agulha so de cabresto e em lugar sem telhado nenhum e pequeno o melhor seria monta – lo em um redondel , na sua terceira monta vc coloca o bridão…..sobre a doma de redeas quando ele tiver bem manso sem perigo de empenar vc começa a ensina – lo a esbarrar, recoar, spnar o tal do roll back e la vai um tanto de encinamentos..espero ter ajudado…BOA SORTE
abç

Essa é facil… aqui na fazenda do meu pai, sou sempre eu que domo os cavalos!
Mais o meu tipo de doma é a doma racional, a qual não coloca o cavalo e o montador em risco!

É o seguinte..
Primeiro coloque seu potro num espaço pequeno… mais sem cordas… redeas… ou qualquer coisa nele.. deixe ele solto.. Fixe bem os olhos nos olhos dele… Ele vai começar a correr em circulos, bem encostado na cerca e longe de você! Para insentiva-lo a correr jogue uma corda em direção há ele.. mais sem machucar… só pra ele continuar correndo! Faça isso até até ele começar a mostrar os seguintes sinais:
– cabeça para baixo
– lambendo os labios
– orelhas em sua direção
Quando ver esse sinais não jogue mais a corda, e desvie o olho dele, não olhe mais nos olhos dele… Ele vai diminuir o passo da corrida… Faça isso pelo menos 2 vezes!
Depois pare com tudo… e ande para o lado oposto dele… ele irá segui-lo! Quando segui-lo, vire-se lentamente e tente fazer contato com ele… sempre conversando com ele! faça isso umas 3 vezes.
Depois apresente a cabeceira e o freio pra ele… deixe ele olhar para o equipamento… então… calmamente vá colocando o equipamento nele… faça bastante carinho… no peito… no fucinho… e atraz da orelha… quando ele estiver bem calmo… coloque seu peso em um dos estribos, depois no outro… veja como ele reage… se ele estiver nervoso, relaxe, e saia de cima dele… deixe-o se acalmar… depois repita o movimento calmamente… então ele vai perceber que você não vai machucar ele!
É incrível esse método… o cavalo fica manso, passa a acreditar em você!
Espero ter ajudado, e boa sorte! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *