Categorias
Cavalos

oi preciso que me respondão o mais rapido possível ?

eu tenho uma égua e ela esta ficando com a barriga grande muito rapido ( mais o problema e que eu não sei se ela esta prenha ou se ela esta com verme ) por que no pasto que ela ta passa um rio e o rio passa pela cidade inteira e as pessoas jogam lixo nele o rio e poluído e ele passa dentro do pasto ela so fica beirando ele comendo mato e eu acho que ela ta bebendo a agua do rio . ( e agora como eu vou saber o que ela tem existe algum teste pra ver se ela esta prenha ? ) por favor me ajudem .

9 respostas em “oi preciso que me respondão o mais rapido possível ?”

Existem testes sim. Um vet ou zootecnista da sua região poderá confirmar facilmente se ela está prenha. E se não estiver poderá fazer exame para verificar se ela está com verminose e indicar o vermífugo adequado.

Basicamente oque a Perse disse, esse exame é fácil e pratico, mas deve ser feito por um profissional.

Mesmo se ela estiver prenha, se possível, tire-a deste pasto, pois se ainda não foi infectada, pode infectar a qualquer hora.Antes prevenir do que remediar.

—————————-

sim, se quer algo rapido, tenho quase certeza que um teste de farmacia usado para humanos funcionam para ela sim., é serio. isso seria pratico.
é que elas tem o mesmos hormonios.
obs:. sou biologa-veterinaria.

bjs e boa sorte.
pode tratar com fitoterapia se for verme

Deverá procurar um profissional habilitado e capacitado para tal fim, que é o Médico-Veterinário. Ele irá analisar as características fenotípicas do animal, para que seja formulado o diagnóstico de prenhês. Verá também a possibilidade dela estar se contaminando através da água de bebida.

Existem testes sim. Mas saiba que quando uma égua está com verme a barriga não incha muito, ela fica com pouquíssima disposição para qualquer coisa, além de ficar incomodada.

Você pode fazer uma ultrasonografia nela para ver se ela está ou não prenhe.

Espero ter ajudado, boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *