Categorias
Cavalos

Oi preciso dessa resposta o mais rapido possível e so pra quem entende de cavalo?

eu deixei um cara botar ferradura na minha égua e depois de 3 dias ela come sou a mancar muito das mãos ela não aguentava botar a mão no chão ele botou o cravo e picou ela o que eu faço agora ?

respondão ai e urgente

10 respostas em “Oi preciso dessa resposta o mais rapido possível e so pra quem entende de cavalo?”

Nem sempre é o cravo que machuca os cascos do animal e sim a preparação antes de colocar a ferradura. Talvez o ferrador tenha cortado demais o casco e isso pode mancar o animal.
Você deve tirar a ferradura e dixar sua égua no pasto, livre, pois ela vai escolher onde pisar para não sentir dor. Mas talvez a recuperação seja lenta, pois pode ser que os cascos precisem crescer um pouco. De qualquer maneira retire as ferraduras, limpe os cascos com uma escova de aço e pode até desinfetar com iodo a 4%. O iodo estimula a circulação além de desinfetar os furos dos cravos.

Nem sempre é o cravo que machuca os cascos do animal e sim a preparação antes de colocar a ferradura. Talvez o ferrador tenha cortado demais o casco e isso pode mancar o animal.
Você deve tirar a ferradura e dixar sua égua no pasto, livre, pois ela vai escolher onde pisar para não sentir dor. Mas talvez a recuperação seja lenta, pois pode ser que os cascos precisem crescer um pouco. De qualquer maneira retire as ferraduras, limpe os cascos com uma escova de aço e pode até desinfetar com iodo a 4%. O iodo estimula a circulação além de desinfetar os furos dos cravos.² ;D

olha isso ja aconteceu com o meu cavalo u cara ferro ele e pico depois d uma semana…aí tive q rancar as ferraduras!!
mais c vc nao quisé rancá é só uc pega u martelo e i batenu nus cravo quando uc bate num cravo e a égua da d tira as maos ou us pé (quando c percebê q dueu) é u cravo q ta machucanu aí c ranca ele…vai fazenu isso c nao resorvê tem q ramca a ferradura!!!

recomendo rancá d uma ves e ferra di novo é bobage judiá da egua!!!
flw cara

Se fosse eu retiraria as ferraduras, e aplicaria algum tipo de medicação como um Ant-inflamatorio de uso vetérinario, você pode receber boas indicações de atendentes de casas veterinarias, geralmente eles sempre indicam uma boa medicação.

Espero ter ajudado!

Lucas!

quando se abrange o assunto a respeito dos cascos é algum muito delicado, pois o casco é a base do animal. Muitos hoje optam por ferrar seu próprio animal sem conhecimento especializado, ou pedem pra outros ferrarem, também se conhecimento especializado!
Quando se ferra um cavalo, tem que primeiramente se conhecer o casco, casquear é muito importante, desgastar a sola no tanto certo, e até nas pontas!

é um pouco improvável que seu cavalo esteja assim pelo casqueamento, mais sim pelo colocamento indevido da ferradura, os grampos podem ter atingido a carne, desencadeando uma inflamação interna, por isso a dor, o que se pode fazer numa situação dessa, é retirar a ferradura do animal, aplicar um antiflamatório, e passar nos cascos Spray-Roxo (encontra em qualquer agropecuária) evitar deixar o animal direto em banhados, para o casco não amolecer e dificultar a cura, em todo o caso, sendo desgaste da sola, ou grampos, tens que fazer isso.. esperar o casco do animal crescer, e leva-lo desta vez em um ferreiro profissional (geralmente em rodeios eles vão muito), não deixe qualquer pessoa ferrar sua égua, pois qualquer problema, por mínimo que seja, pode agravar, podendo acontecer um aguamento e até a perda dos cascos!

Espero Ter ajudado!

É importante que você faça alguma coisa beem rápido, porque se a ferradura está mau colocada acaba sendo perigoso pra égua: pode inflamar e muitas vezes ela tentando colocar o pé no chão e não conseguindo direito acaba machucando mais porque ela pode escorregar ou torcer o pé. Eu aconselho você a chamar um veterinário BOM o mais rápido possível e junto a ele um BOM ferreiro. Você tem que confiar em quem vai cuidar dos seus bichos, não pode ser uma pessoa qualquer que faça o serviço, ok? Então na proxima vez, se você não conhecer ninguém do ramo ainda, tente perguntar a alguém se conhece bons ferreiros e bons veterinários.

Beijos

Provavelmente o cravo está machucando o animal, isso pode gerar sérios problemas. Acho melhor você levar com urgêencia ao veterinário, e ao ferrador. Espere ficar ótimo, deixe um bom tempo sem ferrar, pois se voltar a ferrar antes de estar totalmente curado, pode piorar, infeccionar, etc. Boa sorte. e Lógico, diga a quem ferrou o que aconteceu, e talvez seja melhor trocar de ferrador.

O mais aconselhavel, eh voce retirar a ferradura imediatamente. Depois solte a égua num pasto. Se você pagou para ferrar a egua, comunique com o rapaz, e peca-lhe o dinheiro de volta. Acho que voce nao vai ter, mas tambem, era bom voce esquentar cebo, e colocar no casco da egua, pois ajuda a recontruir o casco. Levante as maos, coloque o cebo, espere esfriar um pouco, dps solte a egua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *