Categorias
Cavalos

Oi Me ajudem por favor e sobre cavalos e so pra quem entende ?

( Eu tenho uma 1 égua ) e na onde eu moro o pasto não esta bom eu gostaria de saber se eu posso botar ela ne uma cocheira e dar so (feno e agua) mais eu não sei como e o feno nunca vi tem uma cidade perto da minha que eu acho que (vende feno ) ai eu ia compra e tratar dela so com *feno e agua ) e eu queria saber ( de que o feno e feito eu vi na foto ele parece capim seco e a quantidade que eu tenho que dar por dia ?

se alguém poder me ajudar eu ficarei muito grato vlw fuiii

9 respostas em “Oi Me ajudem por favor e sobre cavalos e so pra quem entende ?”

podes,o feno e erva seca mas ela não deve so comer isso,ha umas rações que podes também le dar,porque não deve comer todos os dias so feno,e deves a deixar sair da cocheira todos os dias para as pernas e os músculos não ficarem atrofiados.
como dizes que na cidade vizinha se vende feno,então vai la comprar e fala com eles a cerca da ração que deves dar,que eles devem saber onde ha.
espero ter ajudado,boa sorte.
ps.eles comeu por volta de meio fardo de feno por dia,mas isso e conforme o cavalo e a raça dele pergunta a quem te vender o feno.

Capim seco e erva seca e não deves dar este tipo de alimentação a um cavalo pois pode ficar prisão dos intestinos e morrer de prisão de ventre a alimentação que das a tua égua deve ser variada e rica em fibras

Para mais duvidas me Contact

ola!
pode sim mais sera legal vc servir um pouco de raçao todos os dia na medida minima de 1/2k a cada refeiçao matinal e 1/2k a tardequanto ao feno nada mais é que graminias desidratadas e prensadas ,
nao sei talvez vc tenha tempo e poderia cortar capim tipo colonião,capim melado,ou talvez tenha um amigo que cuide de vacas ai por perto entaão vc poderia tratar com seu amigo e pegar um saco de capim picado por dia que junto com a raçao deixara sua égua linda frte e gordinha!!!
boa sorte espero ter ajudado.

Podes alimentar tua égua QUASE só a base de feno e água. Mas lógico que tens q dar um suplemento, uma ração. Pra saber quanto deves dar de ração, o ideal é conversares com um veterinário que avalie a tua égua, afinal tem diferença entre um animal de 350 e um de 550Kg. Tu não disse raça, idade nem tipo de atividade que ela vai exercer.
Fora isso, a égua tem que fazer exercícios preferencialmente TODOS os dias.

Olha, feno é “capim” sêco!

Um dos melhores tipos de feno que existe pra equino é alfafa!

Não dá pra dár feno que possua muito “talo”, isso pode causar problema pro cavalo. Tem que ser um feno com bastante folha e pouco “talo”. Tem que ser de boa qualidade, e a secagem tem que ser bem feita pra não ter problemas de intoxicação alimentar for fungos ou bactérias.

Se vc vai dar feno, poderia ver uma ração tb, mas tome cuidado. Algumas rações não são muito boas. E também não pode dar a ração para o cavalo td de uma vez. Tem que dividir em 2 ou 3 refeições no mínimo!

Mudar alimentação do animal bruscamente também pode dar problema! Tem que fazer uma mudança gradual!

Vá no local q vc viu venda de feno e pergunte se eles fornecem feno de alfafa. Se não, pergunte aonde vc poderia conseguir.

Não é bom fazer esse tipo de mundança sem supervisão veterinária. O veterinário irá te orientar em como fazer a mudança, qual tipo de feno comprar, como saber se o feno está bom ou não, a verificar se o feno está com muito “talo” para o cavalo.

Eu já vi fenos de alfafa que não tinham quase nada de folha, era praticamente só “talo”! Tem que tomar cuidado na hora d comprar.

olha feno parece mesmo um campim seco e vem em fardos. Agora vc tratar so no feno e agua nao é legal, melhor se vc der um pouco de raçao um pouco de alfafa e feno e nao a deixe so na cocheira, ande um pouco,trabalhe qualquer coisa que ela faça exercicios se nao e,la fuca muito obesa e muita energia.

é isso ai espero ter anjudado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *