Categorias
Aviação

Oi galera me tira essa dúvida sobre AVIAÇÃO!?

Oi Galera é o seguinte, pra ser Piloto comercial é preciso antes ser PP, porem se eu fizer faculdade de ciências aeronáutica é preciso depois de formado passar pela PP, ou durante a faculdade eu vou ter os conhecimento básicos que o curso de PILOTO PRIVADO oferece e já seguir pra PILOTO COMERCIAL?
Gostaria de saber ainda se seria melhor pra minha vida fazer faculdade de Ciências aeronáutica ou ir diretamente a um aeroclube e fazer o curso que pretendo? (Salvador-Ba)

3 respostas em “Oi galera me tira essa dúvida sobre AVIAÇÃO!?”

Opa amigo, pelo que eu sei, pra ser pilot nao precisa fazer Ciencias Aeronauticas nao. Eu quase fiz o vestibular, dai um amigo meu piloto me disse pra nao fazer, pq nao era necessario. A Faculdade é bom pensando no futuro, se vc quiser ter curriculo, se vc quiser ser um estudioso sobre o assunto, e vai te dar mais chances de emprego, é claro, mas mesmo tendo feito a faculdade, vc vai ter que fazer as 150h de voo pra ser piloto comercial, e vai gastar uns 50mil do mesmo jeito. Entao, se a ideia é ser Piloto, acho que a faculdade nao é a melhor opção. Eu estou fazendo o curso de PP, estou estudando a teoria em casa, é so comprar os materias em qlqr site de aviação, fazer a prova da ANAC, que é on-line, fazer os exames medicos de CCF, e ja pode fazer a parte pratica, que sao 40h de voo. Dpois tem mais um curso teorico (piloto comercial-IFR) que deve ser feito num aeroclube homologado pela ANAC, mais uma prova, mais uns exames CCF, e mais 110h de voo e fazer o voo check. Igual tirar carteira de motorista. Acho que a faculdade pe pra quem quer se aprofundar na parte teorica da coisa. maaaass, isso é minha opiniao… Valew, um abraço!

A faculdade oferece todo o curso teórico que você veria num aeroclube referente as matérias de PP e PC. De qualquer maneira você terá que ir para um aeroclube fazer a parte prática.
De forma bem resumida, a faculdade te da todo o suporte necessário para que você passe na banca de PP e PC, sem a necessidade de um aeroclube.

Em relação a carreira, se você deseja ser piloto e tem condições de bancar uma faculdade, faça o curso. Além de você ter um diploma de ensino superior, terá chances muito maiores de entrar em uma companhia mais rapidamente. Repare que a azul e a webjet colocam no seus sites que candidatos que tenham o curso de ciências aeronáuticas tem preferência. Como disse nosso amigo acima. Se você estiver pensando no futuro, quiser ter currículo, ser um estudioso no assunto e ter mais chances de emprego, escolha a faculdade. Se você tiver condições, você só ganha fazendo o curso.

Boa sorte

O curso de Ciências Aeronáuticas com Habilitação em Piloto Comercial, da FTC Salvador, terá três treinadores sintéticos, mais conhecidos como simuladores de vôo, informa o coordenador do curso pioneiro do Norte/Nordeste, professor Roberto Tosto.

Segundo ele, o curso de Ciências Aeronáuticas trabalha com três fases de treinamentos práticos e para cada uma delas é preciso um simulador diferente.

A faculdade já possui um simulador para a primeira etapa dos treinamentos. Este treinador sintético imita a cabine de um avião monomotor e é utilizado na operação dos componentes periféricos e do controle do avião.
Os novos simuladores

O segundo simulador é instrumento da preparação dos alunos para administrarem situações de emergência. Já o terceiro, que imita a cabine de um avião bimotor, é utilizado para ensinar os futuros pilotos a contornar problemas com um dos motores da aeronave.

Os novos simuladores cumprirão a segunda e a terceira etapa de treinamento dos alunos e estão avaliados em R$ 165 mil.

Ou seja, você estará apto para o curso de o curso de PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *