Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Oi galera me tira essa dúvida sobre AVIAÇÃO!?

Oi Galera é o seguinte, pra ser Piloto comercial é preciso antes ser PP, porem se eu fizer faculdade de ciências aeronáutica é preciso depois de formado passar pela PP, ou durante a faculdade eu vou ter os conhecimento básicos que o curso de PILOTO PRIVADO oferece e já seguir pra PILOTO COMERCIAL?
Gostaria de saber ainda se seria melhor pra minha vida fazer faculdade de Ciências aeronáutica ou ir diretamente a um aeroclube e fazer o curso que pretendo? (Salvador-Ba)

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Opa amigo, pelo que eu sei, pra ser pilot nao precisa fazer Ciencias Aeronauticas nao. Eu quase fiz o vestibular, dai um amigo meu piloto me disse pra nao fazer, pq nao era necessario. A Faculdade é bom pensando no futuro, se vc quiser ter curriculo, se vc quiser ser um estudioso sobre o assunto, e vai te dar mais chances de emprego, é claro, mas mesmo tendo feito a faculdade, vc vai ter que fazer as 150h de voo pra ser piloto comercial, e vai gastar uns 50mil do mesmo jeito. Entao, se a ideia é ser Piloto, acho que a faculdade nao é a melhor opção. Eu estou fazendo o curso de PP, estou estudando a teoria em casa, é so comprar os materias em qlqr site de aviação, fazer a prova da ANAC, que é on-line, fazer os exames medicos de CCF, e ja pode fazer a parte pratica, que sao 40h de voo. Dpois tem mais um curso teorico (piloto comercial-IFR) que deve ser feito num aeroclube homologado pela ANAC, mais uma prova, mais uns exames CCF, e mais 110h de voo e fazer o voo check. Igual tirar carteira de motorista. Acho que a faculdade pe pra quem quer se aprofundar na parte teorica da coisa. maaaass, isso é minha opiniao… Valew, um abraço!

  2. A faculdade oferece todo o curso teórico que você veria num aeroclube referente as matérias de PP e PC. De qualquer maneira você terá que ir para um aeroclube fazer a parte prática.
    De forma bem resumida, a faculdade te da todo o suporte necessário para que você passe na banca de PP e PC, sem a necessidade de um aeroclube.

    Em relação a carreira, se você deseja ser piloto e tem condições de bancar uma faculdade, faça o curso. Além de você ter um diploma de ensino superior, terá chances muito maiores de entrar em uma companhia mais rapidamente. Repare que a azul e a webjet colocam no seus sites que candidatos que tenham o curso de ciências aeronáuticas tem preferência. Como disse nosso amigo acima. Se você estiver pensando no futuro, quiser ter currículo, ser um estudioso no assunto e ter mais chances de emprego, escolha a faculdade. Se você tiver condições, você só ganha fazendo o curso.

    Boa sorte

  3. O curso de Ciências Aeronáuticas com Habilitação em Piloto Comercial, da FTC Salvador, terá três treinadores sintéticos, mais conhecidos como simuladores de vôo, informa o coordenador do curso pioneiro do Norte/Nordeste, professor Roberto Tosto.

    Segundo ele, o curso de Ciências Aeronáuticas trabalha com três fases de treinamentos práticos e para cada uma delas é preciso um simulador diferente.

    A faculdade já possui um simulador para a primeira etapa dos treinamentos. Este treinador sintético imita a cabine de um avião monomotor e é utilizado na operação dos componentes periféricos e do controle do avião.
    Os novos simuladores

    O segundo simulador é instrumento da preparação dos alunos para administrarem situações de emergência. Já o terceiro, que imita a cabine de um avião bimotor, é utilizado para ensinar os futuros pilotos a contornar problemas com um dos motores da aeronave.

    Os novos simuladores cumprirão a segunda e a terceira etapa de treinamento dos alunos e estão avaliados em R$ 165 mil.

    Ou seja, você estará apto para o curso de o curso de PC.

Perguntas Relacionadas