Categorias
Aviação

O tabernáculo seria uma base de pouso?

O tabernáculo seria uma base de pouso de naves espaciais?
O q tem no Tabernáculo tá escrito na Bíblia.
E lá tb diz q ele era a “casa” do Deus de Israel.

Mas, aparentemente, dele partia a coluna de fogo que seguia a frente dos exércitos…

2 respostas em “O tabernáculo seria uma base de pouso?”

Não acredito nesta hipótese:

A palavra tabernáculo vem do latim tabernaculum, “tenda”, “cabana” ou “barraca” e designa o santuário portátil onde durante o Êxodo até os tempos do Rei Davi os israelitas guardavam e transportavam a arca da Aliança, a menorá e demais objetos sagrados. Em hebraico se chamava mishkan, משכן, “moradia”, (local da Divina morada). Também se denominava mow’ed, מוֹעֵד, “Tenda da Reunião”. Era composto de três partes: Átrio Exterior, Santo Lugar e Santo dos Santos.

Os objetos sagrados que acompanhavam o tabernáculo eram:

No Átrio Exterior
Altar do Holocausto – onde eram oferecidos os sacrifícios a Deus.

Bacia – Onde os Sacerdotes lavavam os pés e as mãos simbolizando uma purificação para entrar no Santo Lugar.

No Santo Lugar
Altar do incenso – localizado do lado oposto a entrada, no fundo, pouco antes do véu que separava do Santo dos Santos. Era usado para se queimar incenso pela manhã e à tarde pelos sacerdotes.

Mesa dos Pães da Proposição – ficava logo à direita da entrada. Tinha esse nome pois todo sábado eram colocados 12 pães, simbolizando as 12 tribos de Israel em cima dela.

Candelabro de Ouro – À esquerda da entrada, com sete hastes. Era diariamente enchido pelos sacerdotes para que nunca se apagar, Somente enquanto estava sendo transportado.

Santo dos Santos
O Véu – cortina que separava o Santo Lugar do Santo dos Santos.

Arca da Aliança – Simbolizava a Presença de Deus e carregava as Tábuas da Lei – os 10 Mandamentos – e o pote de maná (alimento mandado por DEUS no deserto). Era a peça mais santa do Tabernáculo.

Propiciatório – nada mais do que a tampa da Arca. Era o lugar onde o Sumo Sacerdote, uma vez ao ano, no dia da Expiação, aspergia o sangue pela remição seus pecados e pelos os pecados do povo.

Tabernáculo pode também designar o sacrário, um pequeno cofre colocado sobre o altar das Igrejas onde são guardadas a píxide ou a custódia, onde está a Eucaristia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *