Categorias
Cavalos

O que vocês acham sobre a violencia contra cavalos?

A violência contra os cavalos nos grandes centros urbanos e rurais é pública e notória. Cavalos maltratados, mal nutridos e explorados puxam carroças super pesadas e não existe nada nem ninguém que tome uma providência e acabe com o sofrimento destes indefesos animais.
Usados para o transporte de pessoas e como animais de tração, eles são alugados durante o dia para uma árdua jornada de trabalho. Cansados, famintos e estressados ainda trabalham durante à noite, quando deveriam descansar.
Os seus donos não se importam com eles pois tudo o que querem é o lucro.
Ninguém se importa, as autoridades competentes não se manifestam e assim, os cavalos são estupidamente violentados.
O que dizer sobre os cavalos?

9 respostas em “O que vocês acham sobre a violencia contra cavalos?”

Cara, um dia eu tava viajando e vi um cavalo amarrado na saída de Uruaçu, o bicho tava muito magro, outro exemplo de violência é sacrificar o cavalo porque ele quebrou a pata e não anda mais, porquê será que eles não tratam disso?

realmente, é de cortar o coração, o outro dia na SPAC eu ouvi dizer que tavam tentando salvar um cavalo com o corpo td queimado, horrível!

Hero, teoricamente é possível operar essas fraturas ósseas, mas a cirurgia é bem complicada, o pós operatório é muito dolorido, e ela teria que ficar suspensa enquanto os ossos calcificam após a cirurgia reconstrutiva.

A suspensão trás alguns problemas, pois apenas o peso do abdome do equino no aparelho suspensório, por mais que fosse bem acolchoado, faria surgir escaras de decubito. Também poderia atrapalhar o trato gastrointestinal do animal e ele poderia desenvolver cólica. Além disso, o longo período que seria necessário para a recuperação completa de ossos, incisões de musculatura e pele causariam atrofia muscular por desuso da musculatura. A recuperação da musculatura seria demorada e dolorosa para o animal.

É muito comum equinos terem problema de cicatrização de pele. A medicação para dor, inflamação e infeções ainda poderia causar outros problemas como úlceras gástricas, perda de motilidade intestinal/gástrica, problemas nos rins, no fígado ou em outros órgãos. Esses problemas seriam provenientes do uso prolongado da medicação.

O custo de todo esse procedimento seria extremamente alto, além de eu não conhecer aqui no Brasil alguém que se habilite ao serviço!

Por isso que ninguém tem o costume de fazer essas cirurgias! É triste, mas é a verdade.

Pra vc ter ideia, o único aparelho de raio-x para abdome equino se encontra na USP, mas pelo que sei está quebrado há muitos anos, e por causa do custo ninguém pretende consertar!

A maioria das pessoas, possui um cavalo que não custa mais quem R$300,00, então nunca querem arcar com os custos de médico/medicação, geralmente quando acontece algo ruim ao animal, abatem o animal sem ninguém saber, alguns ainda chamam o vet pra fazer eutanasia, mas já é difícil. Só chama vet rpa tratar do bichinho quando tem ligação afetiva, e mesmo assim é difícil encontrar um propprietário de equino que fale que se for o caso faz dívida, mas quer salvar a vida do bicho!

Cavalos são extremamente inteligentes, não deveriam ser tratados desse jeito!

eu tenho uma égua eu trato ela como um bebe ela é minha vida e quem maltrata esses animais tam lindos espertos e inteligentes realmente é uma grande falta de respeito contra esse maravilhosos bichos.todos os cavalos merecem ser tratado bem eu amo esses bichos chamados cavalos.

Acho isso um absurdo. Se alguém quer ter um cavalo, que saiba cuidar dele como ele merece, alimentando, dando carinho, cuidados médicos, etc, e não usando e abusando da capacidade física do animal, pois isso só prejudica a saúde física e mental. Tudo tem limite e um momento certo, se quer usar o cavalo para tração de carroças, ok, mas saiba que há um limite de peso de acordo com a estrutura do animal, e que não se deve abusar do esforço, pois só judia do animal.
Deveria haver no Brasil uma polícia para animais, assim como há nos Estados Unidos, onde pessoas são presas e julgadas por mals-tratos aos animais. Não só para cavalos, mas para todos os animais, pois cachorros, gatos, também sofrem mals-tratos. É um absurdo.

A sociedade é assim mesmo, fecha os olhos para não ter que tomar atitude! O cavalo passa o dia puxando carroça e apanhando e a noite fica na frente do boteco esperando o dono se divertir, quando volta fica amarrado na soga pastando um pouco de brejo! Esses animais com certeza vão para o ceu! É claro que tem as exceções, mas na grande maioria…é isso que se ve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *