Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que você entende pela reação do Nadal neste video?

No minuto 5:25. Pobre menino.
http://www.youtube.com/watch?v=lJnYfz6tSuo

Imagine quando começar o périplo nas quadras de terra, jogos mais duros, mais longos…
Tudo o que você falou está correto, Lata. Mas os jogos de saibro são bem mais longos, sei não se essa diminuição de trancos sobre as articulações pelo fato dos jogadores deslizarem não é descompensada por uma endurace consideravelmente maior. Melhora por um lado e piora do outro (a distancia percorrida é muito maior). Acho que no caso do Nadal, realmente não, ele se beneficia, porque o drama é especificamente na articulação. Talvez desgaste até mais, fisicamente, porém “machuca” menos. Essa questão de se o saibro ou a quadra dura é mais difícil logo parece um pouco relativa. A grama é que sabemos que é mais tranqüila.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Muito bem observado……é possível notar , logo em seguida, ele fazendo a passada sem flexionar os joelhos, todo duro…………….depois jogando uma bola no paredão , muito, muito fora, porque bateu ‘em pé’.
    A frustração deveria ser imensa para ele, naquele momento ,principalmente porque a temporada está apenas começando…….
    Que perspectivas poderá fazer…complicado.

  2. pois é fex, pobre Rafa, espero que não aconteça com ele o que houve com o Guga,
    que as lesões não afetem mto seu desmpenho e nem o faça desistir da brilhante carreira em frente…

    não pude ver o jogo todo 6ª, mas nunca vi o Rafael perder a cabeça ou ficar bravo assim, devia tar feia a coisa!

    :* bjs, mais sorte na próxima rafael !!

  3. Normal isso, todo jogador é humano e por maior capacidade de controle que tenha, uma hora tem que extravasar. No caso, ele não estava jogando bem, mas também deve compreender que do outro lado da quadra não tinha um cone, tinha um top 10 que se mantém nesse nível há muitos anos.
    Às vezes, faz parte admitir que você não perdeu só pelos seus erros, mas porque o outro cara estava jogando melhor. E isso o Nadal faz pouco. Por mais cavalheiro que ele seja, por vezes, quando perde, prefere dizer que “eu perdi” ao invés de “ele ganhou”.

    A questão física já era pedra cantada faz tempo. Ele jogou no limite por 4-5 anos, sempre teve problemas nos joelhos, tem que usar tênis adaptado etc. Ele começou a se destacar com uns 18 anos e sempre jogando naquele ritmo alucinante e cheio de músculos, uma hora o físico ia ter que acusar. Sempre se soube que ele era praticamente uma “bomba relógio” só não sabia se explodiria hoje ou daqui 5 anos.

    E é melhor pra ele que a temporada de saibro vai começar. Não só pelo fato de ser sua especialidade. Também porque os jogos na terra, por mais que sejam mais longos e com maiores trocas de bola, são MUITO MENOS desgastantes do que nas quadras duras. A velocidade é menor, de maneira que o jogador não precisa de tanta explosão para chegar nas bolas, e ainda é bem mais fácil para um cara com problemas no joelho jogar no saibro do que no concreto, que causa danos muito maiores a cada pisada, por ser um terreno que não sofre alterações, é totalmente plano, que não se adapta ao pé do jogador (coisa que a terra faz e ainda amortece o impacto).

  4. Bom, com o Rio de Janeiro transformado em Lagoa de Janeiro, totalmente alagado, chuva torrencial e sem possibilidade de sair de casa, já que nem os ônibus conseguem circular, eu aqui, privilegiado por não morar em área de risco e por trabalhar em empresa boa que não vai descontar a minha falta, vou passar algum tempo na internet, coisa que venho fazendo cada vez menos.
    Depois da introdução totalmente off-topic, vamos ao vídeo. Impressiona mesmo. Sabemos dos méritos e do talento excepcional do Nadal. Também sabemos que o tênis moderno tem exigido cada vez mais dos tenistas na parte física. A temporada 2010, até aqui, está sendo atípica. Grandes tenistas sendo eliminados nas primeiras rodadas é algo muito incomum. Não são fatos isolados: já vimos eliminações precoces de Murray, Djokovic, Nadal, até Federer.
    O vídeo trata especificamente do problema do Nadal. Impressiona, sim. Mais ainda por ser início de temporada. Nadal vem de uma contusão grave. O comportamento dele pode ser para se preservar, com medo de nova contusão. Espero que seja isso. Pode ser também coisa pior, contusão nova dando avisos ou contusões velhas mandando lembranças. Tomara que não. Nadal é excelente jogador e jovem demais para ter tantos problemas físicos.
    Federer pode se beneficiar desse quadro, pois está numa situação cômoda no ranking e pode se dar ao luxo de jogar poucos torneios, pode se dedicar só aos mais importantes.
    No mais, pode ser a oportunidade de jovens talentos despontarem. Eu, como sempre, sonhando com uma surpresa boa do Bellucci, e ele se recusando a me surpreender. Mas há muitos bons tenistas mundo afora que podem se destacar. E Roddick mereceu a vitória em Miami. É um tenista já não tão jovem, dedicado e que soube aproveitar a oportunidade.

Perguntas Relacionadas