Categorias
Adoção

o que vcs acham do ato de adotar uma crianca :??

bom eu estou tentando engravidar a 3 anos mas nda ainda, o esses dias surgiu uma oportunidade de poder adotar uma crianca……tenho condicoes e vontade tb mas o que vcs acham disso ?????
mas junto com a vontade vem tb o medo….nao sei do q sei lah das pessoas talvez me excluirem por isso, ou ateh minhas conhecidas q tiveram filhos pensarem coitado nao conseguiu engravidar teve q adotar, nao sei preconceito sabe……….minha cabeca tah a mil so penso nisso hj nein dormi direito……….

14 respostas em “o que vcs acham do ato de adotar uma crianca :??”

Bom, adotar é um ato de amor mas é preciso ter responsabilidade, planejamento e saber que adotar significa forma vínculos de amor para com a criança, não só condições, e vontade.

A adoção é um ato muito bonito, mas é muito sério também. Para evitar qualquer risco antes de mais nada tem que ver tudo legalmente, tem que pensar bem no sexo, cor e idade da criança e tem que cria-lo como filho legítimo, e o mais breve possível conscientizá-lo de que ele é adotado para evitar uma frstração da criança no futuro.
Pense muito em tudo isso e vá em frente.
Boa sorte

se vc tem vontade de adotar uma criança, adote não ligue para o que os outros vão pensar ou dizer
eu tbm não engravidava do meu primeiro relacionamento e decidi adotar uma criança e não quis nem saber no que os outros iam dizer ou pensar,nem pensei em preconceito pensei em mim e na criança que iria adotar,enfim adotei uma menina de três meses ,e ela é meu maior tesouro não me arrependo nem um pouco,depois disso no meu segundo relacionamento tive um filho,e agora há dois anos minha irmã faleceu no parto e eu fiquei com o bebe e um de 10 anos
Então minha amiga siga o seu coração se ele esta pedindo pra vc adotar, adote vc não vai se arrepender, o ato de adotar é lindo. e tem tantas criança a espera de um pai e um mãe , minha filha fala que agradece a DEUS por ele ter me colocado na vida dela
eu adotaria mais uns dez se tivesse condições financeira ,eu amo muito minha filha adotiva hoje ela tem 14 anos e é linda, hoje eu tenho quatro filhos três adotivos e um meu.
BOA SORTE

Carol…vai em frente…o maior Homem que andou por essa terra,Jesus,também foi filho adotivo!!!
Maria,apesar de ter dado a luz a Jesus,sabia que aquele filho não era dela,e o amou,o educou e lhe deu todo suporte para o seu grande ministério. José,um grande homem,aceitou uma linda missão de criar o Filho de Deus.
Olha como um ato tão simples,a adoção,pode ser um ato tão divino!!!
Pense nisso.

Olha só, tenho um irmão adotivo, ele hj está com 12 anos e até hj tem gente que torce o nariz, ele é um ótimo menino, é um presente para todos, e até na escola a professora elogiou ele no dia do aluno, entáo veja, se vc for pensar no preconceito,não adote. O preconceito é as vezes bem forte e vem de quem nem imaginamos, então graças á Deus que todos, sobretudo minha mãe é uma leoa protegendo sua cria, não nos envolvemos mais com essas pessoas egoistas que quis humilha-lo. Bom, o q te digo é enfrente o preconceito a viva intensamente sua maternidade e dê alegria a uma criança, ou não adote. Vc é quem pode decidir até onde as pessoas tem prioridade nos seus sentimentos e sua vida.

Você deve estar ciente do que está fazendo e convicta de que é isso mesmo que vai fazer. Porque um filho é para a vida toda e pode ser que você consiga engravidar futuramente, então, se adotar, vai ter que tratar seus filhos por igual e não deixar ninguém discriminá-lo. Mas seja bem sincera com a criança, não fiquei escondendo dela que ela é adotada, pois isso pode trazer problemas no futuro.
Eu tenho uma amiga foi adotada quando bebê, nunca esconderam isso dela, mas pelo fato dela ser diferente (ela morena e os familiares muito brancos dos olhos claros), eles sempre a trataram com discriminação. Os irmãos ficam falando que ela é neguinha, empregadinha e dizem que ela não é capaz de ser alguém na vida com dignidade.
Então, se vc for adotar, defenda seu filho com unhas e dentes, como defenderia um de sangue.
bjsss

Bom eu vou dar a minha opinião, Eu acho que você já é uma vencedora em querer adotar uma criança mas você está preocupada com o que os outros vão achar certo ???

Você tem que pensar assim eu sou uma vencedora em adotar uma criança e não importa o que os outros vão dizer eu vou amar essa criança como eu amaria um filho meu…
PS:Se é o que você qur adote…
Adotar é um ato de amor

Olha é uma otima ideia adotar uma criança, mas vce sabe q o proceso e lento e complicado, por iso coloq logo seu nome na fila d adoçao, conheço muitos casos q depois q adotam conseguem ter um bebe…. boa sorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *