Categorias
Cavalos

o que tenho que fazer para ser um ótimo veterinário de vacas e cavalos.?

mas tenho apenas 13 anos.

7 respostas em “o que tenho que fazer para ser um ótimo veterinário de vacas e cavalos.?”

Primeiro de tudo você deve amar a profissão, amor os animais.
Você deve estudar muito(não se matar de estudar, mas estudar direito) para entrar em uma boa faculdade, em minas as melhores são a UFMG e a UFV(Universidade federal de Viçosa), e estão entre as melhores da área no Brasil.

Se você amar os animais, gostar de fazenda, querer ser veterinário pelo animal, não pelo salário, você será um Ótimo veterinário.

———————

Se é isso que quer, Boa Sorte!

Estudar bastante e ainda com muito afinco, interesse e amor à futura profissão que se vai abraçar, amando e respeito o seu objeto de estudo que são os animais. Além de estar sempre se atualizando, pois o desenvolvimento se encontra bastante acelerado, e cada profissional precisa acompanhar este progresso. E ainda precisa procurar se adaptar ao máximo, à vida rural, para que possa se entender melhor o desenvolvimento e comportamento de cada uma destas espécies animais, referidas por você.

Terminar teu ensino medio,depois procurar uma faculdade que seja forte nessas areas, mas caso não seja, não tem problema!Durante o curso tu ja vai fazendo estagio de ferias no jockey, te informa de algum veterinario que atenda especificamente equinos ou bovinos e passa as ferias colado neles! Tu vai pegando a teoria na faculdade e a pratica é no dia à dia que tu vai te deparando com situações totalmente diferentes do que estudou! Ler muito sobre bovinos e equinos.E após estar formado te especializa na area. Quando estiver formado, muitos vão sair sem experiencia para trabalhar e se tu tiver te empenhado bastante…vai dar um baile na maioria pq te preocupou desde o inicio do curso em ir pegando a pratica!Boa sorte e não desiste nunca de teus sonhos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *