Categorias
Roedores

O que tá acontecendo com a minha HAMSTER?

Gente, no meio do corpo da minha hamster tá caindo muito pelo! como se estivesse molhado, e depois secasse … ela tem 1 ano, isso é normal? é por que ela tá envelhecendo? eu devo levá-la ao veterinário?

9 respostas em “O que tá acontecendo com a minha HAMSTER?”

Isto pode acontecer em hamsters mais velhos e normalmente acontece na barriga ou área do quadril. Isto pode ser evitado esmagando tabletes de levedura na comida do hamster. Perda de pelo também pode ser associada com irritação de pele e nesse caso deve ser procurado conselho veterinário.Isto pode acontecer em hamsters mais velhos e normalmente acontece na barriga ou área do quadril. Isto pode ser evitado esmagando tabletes de levedura na comida do hamster. Perda de pelo também pode ser associada com irritação de pele e nesse caso deve ser procurado conselho veterinário.

SARNAS – Se você perceber que seu hamster fica muito tempo se coçando e começa a perder pêlo na parte do bumbum e barriga, então podem ser os primeiros sinais de sarna. O tratamento não é difícil. Você pode ajudar no combate, colocando tabletes de levedura despedaçados na comida do hamster. Mas esses tabletes são apenas para ajudar no combate. O ideal é levá-lo a um veterinário especializado em animais de pequeno porte e adquirir um remédio para passar nos lugares atacados pela sarna. Nos hamsters mais idosos, isso ocorre com mais frequência e por isso, a qualquer sinal de sarna, procure os conselhos de um profissional.

Não é normal, não tem nada a ver com velhice. Pelo caindo, falhas no pelo, dando pra ver a pele, costuma ser sarna (sério mesmo, sarna sarcoptica, mas não se preocupe que o tipo de sarna que os roedores pegam não passa pra gente… só que vai aumentando, tem que tratar o quanto antes). Pelo molhado no bumbum é sinal de diarréia… agora, se você quer dizer que os pelos estão grudadinhos uns nos outros, isso a gente costuma ver em dois casos 1) alimentação ruim e 2) gaiola suja, essas duas coisas também faciltam o aparecimento da sarna. Você precisa procurar um veterinário, o seu bichinho tem que ser medicado.

Ela pode estar trocando a pelagem, pode estar com algum tipo de coçeira (sarna, pulgas etc), ou então está velha mesmo. Preocure um médico veterinario que ira lhe explicar o melhor a se fazer.

ESPERO TER LHE AJUDADO!!!!

Olha, tem gente aí que pegou coisa do Amigo Hamster.
É óbvio que deve leva-la num veterinário, está sofrendo sarna, muito provável que se continuar a cair mais ela mesmo vai morrer aos poucos. O veterinário vai te passar algumas receitas de médicos ou alimentares, não sei, nunca aconteceu comigo. É ideal que leve-a num veterinário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *