Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que será que está acontecendo com o Meriva?

Minha mulher possui um Meriva 2008/2009 que está com 24.000km apenas. Sempre foi um excelente carro. Mas de uns tempos para cá ele começou a apresentar uns defeitos. Primeiro, a dificuldade em pegar, quando frio. Depois ele pegava, mas quando saía na rua ficava engasgando e falhando até o motor esquentar. Numa ocasião há duas semanas ele não pegou de maneira nenhuma, fui chamar um mecânico, mas quando ele chegou o carro pegou normalmente. No domingo passado saí com ele, e na volta ele não pegou nem empurrado, e precisou ser rebocado. Ao chegar em casa ele pegou facilmente. O problema está se agravando e hoje ele anda aos trancos e engasgos, e sem força. Para complicar, o problema é intermitente. Às vezes ele pega e funciona normalmente, dando a impressão de que está tudo certo, para depois começar a falhar novamente. Troquei nesta semana as seguintes peças: filtro de combustível, bomba de combustível, velas e cabos de vela. Gastei com isso cerca de R$ 500,00 e o problema persiste. Ontem eu o levei a uma auto-elétrica, o carro foi testado com equipamentos que detectam falhas na injeção, o mecânico rodou com ele, mas nada de errado foi constatado. E agora, o que devo fazer? Minha mulher está até com medo de andar com ele para não ficar na rua. Já fala em vender o carro, que sempre foi excelente. O que vocês sugerem?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Olha Falco,com certeza existe algo que está provocando esse problema. Verifique os relés; talvez possa existir um da corrente geral, não sei??? Eles podem ficar com mal contatos, quando de algum solavanco no carro. Algum conector ou fusível, também com mal contato. O que se pode imaginar é isso mesmo: Algo que de vez em quando corta a corrente. Se possível teste o modulo de ignição.
    Boa sorte!

  2. Realmente tem alguma coisa errada sim. Com o mecânico. O scanner, quando passado pelo módulo de injeção e seus “asseclas” tem que acusar o defeito. Leve o carro a uma boa oficina especializada em eletrônica automotiva. Quem sabe a uma concessionária? Talvez você não tivesse gasto essa importância que mencionou. Um abraço.

  3. Experimente trocar de fornecedor de combustivel, muitas vezes ele está adulterado e o funcionamento do motor fica erratico.
    O fato de engasgar até o motor esquentar significa que o combustivel tem ponto de fulgor muito alto, ou seja ele queima com dificuldade.
    Anualmente são gastos muitos milhões em consertos desnecessários provocados pela má qualidade dos combustiveis, que por sua vez é provocada pela incompetencia governamental.

  4. Olha a melhor forma de resolver este problema é tendo calma é pensando no que pode ser .Dificuldade em pegar frio , geralmente é por que a central de injeção não está tendo a informação que precisa enriquecer a mistura para que o carro funcione normalmente até atingir a temperatura, acho interessante medir este sensor para ver se seus valores estão de acordo com o que o fabricante recomenda.No caso da partida que pegou somente após a chegada do técnico será que a estes bicos injetores não tem nenhum que esta vazando e afogando o carro e após você esperar ele se desafogou e, possibilitou a partida? Como está a sonda lambda será que esta em ordem? O relê que comanda a bomba de combustível?.O scanner somente informa algumas coisa mas seu carro precisa de uma analise minuciosa inclusive com a medição de cada sensor para avaliar que as informações que ele envia as central estão dentro do padrão . se você não fizer isto vai trocar peças desnecessárias e não resolverá o problema.Diga a sua mulher para ter paciência , o carro não nasceu assim e isso se resolverá , é só encontrar o profissional com paciência e conhecimento para realizar este serviço as vezes é um fio quebrado mais até chegarmos a ele demora um pouco. Boa sorte

  5. Falco,se vc pois um óleo que não seja 5w30 ou mais fino,pode ter certeza que seu carro vai sentir,vi um corsa que estava péssimo para pegar de manhã,fizemos vários testes(sou mecânico) e não é que depois de quase ficar louco, o cono nos disse que colocou um 20w50 baratinho,em vez do 5w30 recomendado pela GM,colocamos o óleo certo e pronto,o carro ficou outro,agora,se não for isso,só passando no scanner com software GM,,mas é bem provável que seja a sonda lambda,ou bicos injetores sujos,de uma conferida no aterramento(fio terra) da injeção,veja se está com mal contato,(são aqueles fios que são parafusados na lata,veja se estão enferrujados ou com zinabre,se tiver,bem provavel que seja isso) aproveite e leia com atenção essa matéria dos mecânicos sobre a merivahttps://oficinabrasil.com.br/index.php/avaliacao-do-reparador/848-chevrolet-meriva-e-bom-mas-nao-e-perfeito

  6. Bom dia . O que tá acontecendo eu não sei mas tenho um amigo cujo carro , apresenta problemas intermitentes similares.

    o

Perguntas Relacionadas