Categorias
Corpo e Pele

O que são aquelas manchinhas brancas na unha?

Não vale dizer que aparece quando a pessoa mente rsrsr

6 respostas em “O que são aquelas manchinhas brancas na unha?”

Ai, essa foi boa! Mentira não causa não por fora, só por dentro!

Diversas pesquisas foram feitas para saber mais sobre isso.

Punctata Leuconíquia é o termo médico usado para se referir à condição, onde desenvolvem manchas brancas nas unhas. É um dos vários tipos de Leuconíquia, que é o termo usado para descrever a coloração branca das unhas. Os outros tipos de Leuconíquia são, totalis Leuconíquia, leuconíquia partialis e Leuconíquia estriada. Em totalis Leuconíquia, toda a unha torna-se branca, enquanto partialis refere-se ao branqueamento de uma parte da unha. Por outro lado, striata Leuconíquia é a condição onde brancos ou descoloridos aparecem na unha. De todos estes tipos, Leuconíquia punctata, ou seja, manchas brancas nas unhas é a forma mais comum de Leuconíquia, que pode ser observado com mais freqüência em jovens e mulheres.

Mas simplificando tudo isso, manchas brancas nas unhas podem se desenvolver, principalmente devido à pequena lesão na base da unha ou infecção. As manchas geralmente desaparecem sozinhas dentro de poucos dias. Saiba mais sobre manchas brancas nas unhas, assim como suas causas.

Além disso, Um grande número de teorias foram desenvolvidas a respeito das causas de manchas brancas nas unhas. Mas, estes pontos são ainda um mistério, e manteve-se rodeada por vários mitos, uma delas é que, a deficiência de cálcio é a causa principal para o desenvolvimento de tais pontos. No entanto, na maioria das vezes, essas manchas realmente desenvolve devido a trauma ou ferimento menor com a matriz ou a base da unha. Esta pode ser a razão pela qual é mais comumente encontrada entre as pessoas que têm o hábito de roer as unhas. No entanto, as manchas brancas não aparecem imediatamente após uma lesão meno. Elas costumam ter tempo para desenvolver e na maioria das vezes, as pessoas esquecem o prejuízo pelo tempo essas manchas aparecem.

Muitos também atribuem essas manchas brancas que as bolhas de ar presas na lâmina ungueal. Queratinização defeituosa, que é o processo de formação das unhas, pode ser outra razão para colocar as manchas brancas nas unhas. Às vezes, alergia a unha polonês, removedor ou endurecedor de unhas, assim como unhas mau feitas com manicure ou de forma agressiva pode também causar manchas brancas na unha. Ocasionalmente pode ocorrer infecção, leve, causada por bactérias ou fungo também pode resultar no aparecimento de manchas brancas nas unhas. Para além destas, algumas outras manchas brancas sobre as causas são, deficiência de zinco (se as manchas persistirem por muito tempo e aparecem em várias unhas) e consumo de certas drogas. Na maioria das vezes, as manchas desaparecem por conta própria em poucos dias. No máximo, esses pontos podem levar oito semanas para desaparecer ou crescer completamente.

Cara, se você tem este problema e se existirem apenas algumas manchas brancas e que também de tamanho muito pequeno, então é melhor esperar por algum tempo e deixá-los crescer por conta própria. Quando eles crescem após o final do dedo, apenas cortá-los. Entretanto, regularmente hidratar os dedos e as unhas. Você pode usar óleo de vitamina E, para nutrir e hidratar as unhas, assim como a pele ao redor das unhas. Também tentar evitar manicure agressiva, e cortar ou empurrar as cutículas demasiado áspera. Em vez disso, tente ir devagar. Ao mesmo tempo, fazer uma dieta saudável, Ricos em vitaminas e minerais inclusive, o zinco para se livrar de manchas brancas nas unhas.

Se cuida carinha.

By: Géhh!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *