Categorias
Gatos

O que pode ser qdo o gato tem o seu comportamento normal , mas….?

Tenho um gato de 3 anos e meio, gorducho e por isto come ração obesity. É branco com orelhas e rabo preto. Come normal, faz as necessidades normalmente, bebe a água, corre, brinca um pouco, até pela idade e pelo peso. No entanto, estou achando que ele está com a parte externa inferior da boca meio escurecida. O que isto pode sugerir ser?
Andei observando. É só mesmo na parte externa, localizada no queijo até junto aos labios. E percebi que o meu gatinho de 3 meses está com mania de pular de macaquinho nas costas do gato de 3 anos e então abraça-lo pelo pescoço e morder. Com isto, há uma indicação de que isto possa ser mordida do gatinho menor.

9 respostas em “O que pode ser qdo o gato tem o seu comportamento normal , mas….?”

Se for apenas na pelagem nçao se preocupe porque é normal.
Gatos trocam de pelo conforme a estação e conforme o tempo.
Variam as cores sempre.
Se for outra coisa, ou se o pelo estiver embolado, com feridinhas, ou tipo umas “caspas”, então pode ser sinal de algum tipo de sarna ou fungo.
Se for pouco não tem muito problema, há sabonetes e xampu para gatos que resolvem isso.
Se vende até em mercados.
Ou tem pomadas que tratam isso.
Não são caros, até 15 reais no máxido do máximo.
Mas fique de olho nele tah?

Bom, depende da caracteristica da coloração, se for os pêlos e ou a parte externa na boca não há problemas, pode ter sido causada por vários fatores, dentre elas a alimentação do gato. Agora observe se esta coloração escurecida está presente tbm na parte interior da boca, se estiver, como nas gengivas por exemplo, é sinal de doença periodontal e precisa ser tratada.
Beijos e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *