Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que ocorre com a utilidade marginal de uma caneta quando se consome uma impressora? Justifique.?

O que ocorre com a utilidade marginal de uma caneta quando se consome uma impressora? Justifique.?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. O conceito de utilidade marginal, salvo erro meu e alguma possível falha de memória, explica-nos que o termo “utilidade” deve ser entendido como “satisfação” e o termo “marginal” como “uma unidade mais/adicional”. De maneiras que “utilidade marginal” seja a “satisfação obtida ao consumir UMA UNIDADE MAIS ou ADICIONAL” de um determinado bem/producto.

    Se consultar o gráfico que ilustra essa teoria, verá que o mesmo apresenta uma pendente negativa. Porquê? Porque à medida que consumimos uma unidade mais de det. bem, a nossa satisfação vai diminuindo.

    Esta analise deve ser feita tendo em conta UM BEM e tendo em conta A UNIDADE de consumo(um litro; um copo de…; uma fatia; uma colher; uma tonelada; uma dose; uma tijela; enfim a unidade que seja)

    Imagine que vai comendo uma Pizza. A primeira fatia, reportará a si, grande satisfação, portanto, grande Utilidade. Logicamente (e se a Pizza fôr sua) você continuará a comer mais FATIAS de Pizza (quer dizer,adicionando mais unidades, uma por uma, pedaço por pedaço, UNIDADE por UNIDADE). Cada vez sentirá menos satisfação (porque vai ficando empantorrado; enjoado; com menos fome; enfim – tou partindo da idéia de que você não é guloso!). Resumindo: a Ut.Marg. diminui com cada unidade (fatia; dentada; pedaço) de pizza (bem) que você vai consumindo.

    Agr repare que o seu problema era FOME, não SEDE. Logo, enquanto a sua Util. Marg. com respeito ao bem “pizza” foi diminuindo, a sua Util. Marg. com respeito ao bem “água” por exemplo, foi aumentando (pela secura, pelo calor, pelo sal, enfim). Mas assim que sentir-se saciado(a), você deixará de querer água (pois a sua satisfação terá diminuido, economicamente falando, a sua Util.Marg. por ter precisamente adicionado unidades -copos- do bem).

    O que significa que a Diminuição da U.Marg. de um bem, só causará o Aumento da U. Marg. de outro, se estes tiverem relacionados.
    Obviamente, que a impressora tem a vantagem de repetir ou multiplicar informação, sem “cansar” o Homem. Ela está ligada a um computador e lá, apenas escrevemos UMA vez. Ao imprimir, teremos a quantidade daquela informação que nós quisermos SEM ESFORÇO ADICIONAL. Podemos deduzir que se eu.. nós… estivermos a escrever, teremos um determinado nível de satisfação. Há medida que formos escrevendo mais e mais (página atrás de página; folha atrás de folha; caderno atrás de caderno – que seria a tal unidade mais ou adicional -) essa satisfação irá diminuir POIS OBVIAMENTE ESTARIA MAIS SATISFEITOS EM UTILIZAR A IMPRESSORA.

    Nessa ordem de idéias, ao consumirmos a impressora, uma e outra vez… A sua Util. Marg. não diminui COM RESPEITO À CANETA pois o nível de satisfação não é proporcional (pela rapidez, comodidade, etc que oferece ou proporciona a impressora que subentende-se, estará ligada a um computador, de longe, muito mais útil que uma caneta SE O VOLUME DE INFORMAÇÃO FOR ADICIONALMENTE ALTO).

    Ainda estás acordado(a) ou já adormceste?
    Lol
    🙂

Perguntas Relacionadas