Categorias
Répteis

o que o IBAMA faz com os animais não nativos do brasil que ele apreende?

7 respostas em “o que o IBAMA faz com os animais não nativos do brasil que ele apreende?”

Depende. Se for de uma não nativa, mas já considerada como animal doméstico ou de estimação (calopsitas, por exemplo) não é feita a apreensão nem nada. Se for de uma espécie de criação restrita (um leão, por exemplo), o animal é encaminhado para zoos, criadouros preservacionistas ou mesmo pessoas físicas habilitadas a cuidar do animal. Nunca são soltas na natureza.

O Ibama so apreende animais nao nativos se estes estiverem ameacando nosso meio ambiente ou estiverem sofrendo maus tratos.
Algumas especies nao nativas, se fossem soltas em nosso habitat, poderiam abalar o equilibrio ecologico, seja competindo com o mesmo tipo de alimento dos nossos animais ou ate mesmo predando animais nativos. Se ha risco de fuga, eles podem intervir.
Os animais apreendidos nao podem ser soltos na natureza, por isso, sao encaminhados para criadores credenciados particulares, a zoologicos ou ate mesmo “deportados” aos seus paises de origem.

Geralmente encaminha para zoologicos e ONGs capacitadas para atendimento de animais que estavam em cativeiro. Mas eles nunca mais podem ser soltos na natureza pois já perderam todos os instintos de caça e sobrevivencia.
Espero ter ajudado
bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *