Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o que nós pensamos sobre o processo de criação ?

Eu quero saber a resposta .. por favor me digam indico a melhor resposta !

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. O processo de criação é ambivalente, ou seja tem dois valores que se podem escolher: para o bem ou para o mal, de acordo com o jeito que se escolhe para a criação, teremos o resultado predeterminado.

  2. Caro Amigo.

    O que a humanidade pensa sobre o processo de criação basicamente seguem três correntes.
    – As teorias de Lamarck
    – As teorias de Darwin.
    – As teorias de Neodarwinismo.

    A teoria de Lamarck
    Jean-Baptiste Lamarck ( 1744-1829 ), naturalista francês, foi o primeiro cientista a propor uma teoria sistemática da evolução. Sua teoria foi publicada em 1809, em um livro denominado Filosofia zoológica.
    Segundo Lamarck, o principio evolutivo estaria baseado em duas Leis fundamentais:
    Lei do uso ou desuso: o uso de determinadas partes do corpo do organismo faz com que estas se desenvolvam, e o desuso faz com que se atrofiem.
    Lei da transmissão dos caracteres adquiridos : alterações provocadas em determinadas características do organismo, pelo uso e desuso, são transmitidas aos descendentes.

    A teoria de Darwin
    Charles Darwin ( 1809-1882 ), naturalista inglês, desenvolveu uma teoria evolutiva que é a base da moderna teoria sintética: a teoria da seleção natural. Os princípios básicos das idéias de Darwin podem ser resumidos no seguinte modo:
    •Os indivíduos de uma mesma espécie apresentam variações em todos os caracteres, não sendo, portanto, indenticos entre si.
    •Todo organismo tem grande capacidade de reprodução, produzindo muitos descendentes. Entretanto, apenas alguns dos descendentes chegam à idade adulta.
    •O número de indivíduos de uma espécie é mantido mais ou menos constante ao longo das gerações.
    •Assim, há grande “luta” pela vida entre os descendentes, pois apesar de nascerem muitos indivíduos poucos atingem a maturalidade, o que mantém constante o número de indivíduos na espécie.
    •Na “luta” pela vida, organismos com variações favoráveis ás condições do ambiente onde vivem têm maiores chances de sobreviver, quando comparados aos organismos com variações menos favoráveis.
    •Os organismos com essas variações vantajosas têm maiores chances de deixar descendentes. Como há transmissão de caracteres de pais para filhos, estes apresentam essas variações vantajosas.
    •Assim , ao longo das gerações, a atuação da seleção natural sobre os indivíduos mantém ou melhora o grau de adaptação destes ao meio.

    A teoria de Neodarwinismo ou Teoria sintética da evolução.
    Formulada por vários pesquisadores durante anos de estudos, tomando como essência as noções de Darwin sobre a seleção natural e incorporando noções atuais de genética. A mais importante contribuição individual da Genética, extraída dos trabalhos de Mendel, substituiu o conceito antigo de herança através da mistura de sangue pelo conceito de herança através de partículas: os genes.
    A teoria sintética considera, conforme Darwin já havia feito, a população como unidade evolutiva. A população pode ser definida como grupamento de indivíduos de uma mesma espécie que ocorrem em uma mesma área geográfica, em um mesmo intervalo de tempo.
    duas categorias:
    – Fatores que tendem a aumentar a variabilidade genética da população: mutação gênica, mutação cromossônica , recombinação;
    – Fatores que atuam sobre a variabilidade genética jás estabelecida : seleção natural, migração e oscilação genética.
    A integração desses fatores associada ao isolamento geográfico pode levar, ao longo do tempo, ao desenvolvimento de mecanismos de isolamento reprodutivo, quando, então, surgem novas espécies. (Veja integra na fonte)
    Até…

  3. Processo (técnico ou artístico) cuja finalidade leva a alguma coisa nova.

    O processo é a maneira de executar algo, de realizar. Se esse “algo” for novo, então temos a criação. Um artista só realiza algo novo, por exemplo, se no processo ele deixar de lado todas as técnicas que um dia foram usadas e buscar novas técnicas, novos materiais. Caso contrário ele só vai recriar. Do mesmo modo, na ciência ou na tecnologia: um novo aparelho, como o I-Phone, não é uma criação, mas uma recriação de outros objetos que já existiram (telefone, som, imagem, computador).

Perguntas Relacionadas