Categorias
Peixes

O que há como o meu peixe betta?

De ontém para hoje observei que o meu betta está com uma mancha branca na guelra, mas essa mancha está mais hoje e com bolhas parecendo queimaduras. Isso só na guelra do lado direito (conforme a posição de meu aquário).
Percebi que ele estava mais quieto ontém embora esteja nadando normalmente, comendo normalmente e batendo as nadadeiras de forma normal, também.
Tem um ano que está comigo, mas já veio adulto e grande. Ele tem uns 7 cm sem as nadadeiras e com esses chega a uns 13cm.
Na semana passada estava fazendo ninho..
A alimentação é ração Tetra para Bettas e pedaço de fígado. As vezes dou bloodworms (tem um tempo que não dou) uma vez ao dia, precisamente 6 grãos.
Desde cedo ele parece com falta de ar e então sobe e fica grudado (pela sucção) no tubo do filtro com a boquinha para fora. Parece que está evitando o esforço de subir e descer para respirar. Desliguei o filtro, ele flutuou, nadou, mas ele voltou para lá quando liguei novamente .

A alguns minutos eu lavei todo aquário que é de aproximadamente 6 L, tirei as plantas e pedras. Dexei só o filtro e um tronquinho onde ele se esconde ou apóia. A luz está ligada.

Coloquei Labcon aqualife; Labcon íctio; Labcon Bacter na água. Quando eu o coloquei de volta no aquário ele estava nadando normalmente, mas agora voltou a ficar pregado no filtro.
Olhando dentro da guelra com manchas brancas e bolhas está tudo branco, parecendo uma pasta.
Envolta da guelra esta´cheio de bolhas. Agora parece que embaixo da boca dele também está com manchas brancas, sem bolhas.

O aquário estava com um pouco de algas verdes (tipo lodo). Tenho outro betta e o aquário dele está em situação similar. A questão é que eu lavo tudo o que está no aquário com uma escova e esfrego bem as pedras em água corrente, mas esse lodinho cria-se em alguns dias novamente.

Será isso que causou essa doença?

O tratamento que apliquei está correto?

O que devo fazer?
A foto não esta´muito nítida, mas dá para ver

http://img194.imageshack.us/img194/1184/img0136aa.jpg
Desculpem o o a mais que coloquei na pergunta. a pergunta correta é:

O QUE HÁ COM O MEU PEIXE BETTA?

3 respostas em “O que há como o meu peixe betta?”

Olhaa isso já aconteeceu com meu betta
eeu tinha mto carinho por ele, mais ele ficou com essa bolota branca na guelra..
O veterinario disse que era ” fungos” acumulados pela comida ( comiida do betta é pekenininha)
que cai no aquario e fica lá por um tempo..
ele me deu um produto pra aplicar, e por mais que eu aplicasse continuva a crescer aquele bolota..
até que ele não suportou mais o peso e morreu…
Eu recomendo que deixe ele com um veterinario especialista paa o tratamento.
Para que não aconteça como aconteceu com o meu.

olha, pelo visto vc sabe bastente sobre bettas, e cuida dele bem! mas vc fez arrado quando colocou tres antibioticos de uma só vez!! se ele nao morreu foi por sorte! seu peixe está com fungos, que começam primeiro nas nadadeiras e depois na boca e nos olhos. elel fica perto da bomba, pois nao esta conseguindo respirar direito, pois o mofo esta atacando as sua branquias. o tratamento certo seria ou com labcom ictio, ou com labcom aqualife! entenda que os antibioticos usados nestes remedios sao muito fordes, e se colocados em doses extremas, podem matar seus peixes! como os sulfato de cobre, o verde malaquita e a neomicina. ambos sao toxicos aos peixe,s principalmente o silfato de cobre, que ataca um hormonia que fica nas branquias dos peixes, e desregula o equilibrio hosmitico deles e eles ficam fracos e vulneraveis. então, troque a agua de novo, e desta vez aplique apenas o labcom ictio. infelizmente, talvez seja tarde demais, depois que o fungo ataca as branqiuias, é dificil de curar. mas nao desista! bem, e isso, pode ajudar vc colocar a temperatura do aquario para 30 graus tambem! bem, é isos então! espeor ter ajudado! boa sorte!
p.s: o lodo devem ser algas crisófitas( algas marorns) que sao unicelulares, e ficam no cidro do auqario, com cor marorm, parece sujeira mas sao algas, talvez isos seja por causa de alta quantidade de nitritos na agua, trocar parciais de agua, e filtrage biologica sao as soluçõe spara este problema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *