Categorias
Répteis

o que fazer quando uma tartaruga fica doente?

4 respostas em “o que fazer quando uma tartaruga fica doente?”

Oi gessica, vc tem que levar teu animal a um veterinario especializado, só ele pode examinar seu animal e saber o problema que ela apresenta, e receitar medicamentos.
Procure um veterinário ai na sua cidade, se as clinicas estiverem fechadas, ligue no tel de emergencia dele e explique o que está acontecendo com o seu animal.
Não de nenhum medicamento sem orientação do médico veterinario pois pode colocar a vida do seu animal em risco.
Sou médica veterinária

Se tiver doente , normalmente tem varias doenças

Carapaça -Quando a carapaça se apresenta mole, isto pode, provavelmente, ser causado por deficientes níveis de cálcio e/ou por falta de raios ultravioleta.

2º Fezes líquidas e com mau cheiro intenso

Esta situações poderá ser causada por uma infecção na zona intestinal

3º Pneumonia – Causado por correntes de ar a que as tartarugas são especialmente sensíveis, pode ser facilmente detectado pela respiração ruidosa da tartaruga e pelo aparecimento do bolhas no nariz e garganta. Deve recorrer rapidamente a um veterinário.

4ºProlapso intestinal -O intestino sai da cloaca por alguma disfunção, tendo a tartaruga que ser operada rapidamente. Nas tartarugas aquáticas existe um comportamento semelhante mas não do intestino mas sim do pénis. Nesse caso a situação normaliza passado alguns minutos sem ser preciso intervenção cirúrgica.

5º Descamação da carapaça – Em condições normais não apresentará qualquer doença, uma vez que é uma situação normal nos répteis. No entanto, se a muda for anormal (aos pedaços por exemplo) deve recorrer imediatamente a um veterinário, pois podemos estar perante a acção de ácaros ou carraças.

Nota: se tiver doente , se mora em portugal em Monsanto em Lisboa a médicos especialistas em repteis que levam apenas 20 euros! ajudei?

aqui o link para contactar-los: http://www.fmv.utl.pt/contactos.php

O ideal é levá-la à um veterinário especializado em répteis.

Veterinários de cães e gatos até tem noção do que se trata, mas como é mais “normal” as pessoas terem cães e gatos eles se especializam nisso.

Uma boa opção é ir à uma faculdade onde tenha o curso de veterinária, pois lá tem especialistas em todas as áreas. Caso esteja em SPaulo, procure a USP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *