Categorias
Cavalos

O QUE FAZER PARA O CAVALO PARAR DE ROER TABUAS?

8 respostas em “O QUE FAZER PARA O CAVALO PARAR DE ROER TABUAS?”

olha isso é dificil poruqe qualquer cavalo ”roe” tabuas e tem alguns produtos (no momento esqueci o nome)que pode ser passada nessas tabuas que quando os cavalo forem ”roer”a tabua eles vao sentir o gosto do produto e vao para.Espero ter ajudado.

Esta depravação do apetite do seu cavalo, caracteriza uma carência mineral, que pode ser endógena ou exógena ao seu eqüino. Assim sendo, urge-se inicialmente, uma boa vermifugação, administrada preferencialmente pela via oral, utilizando-se um lombrigueiro polivalente. Em seguida, proceder uma alimentação equilibrada, com a utilização de uma ração balanceada e específica para equídeos; e ainda complementando com um sal mineral de boa qualidade e próprio para eqüinos
Caso ache conveniente procure as orientações técnicas de um médico-veterinário ou de um zootecnista.

Amigo, eu tinha uma paint horse com o mesmo problema, ele mordia todas as lascas da cerca e fazia um barulho tipo um ronco, ele acabou com os dentes porque eu demorei para tomar providencias.
Eu convercei com varios veterinarios a respeito disso, todos me indicaram uma coleira que aperte atraquéia do animal, busquei informações na net de outras formas, mas a melhor foi esta mesmo, comprei esta coleira e coloquei, resolveu o problema mas eu me sentia encomodado vendo o animal com aquilo e acabei deixando sem mesmo. Ele usou umas 2 semanas, depois disso numca mais mordeu taboas e palanques.

OBS: O certo seria deixar mais tempo, mas acho que o cavalo ficou com medo da voltar a usar esta coleira e parou de morder madeira.

Seu cavalo está confinado em baia?

Se estiver, é estresse..

Cavalos não nasceram para viver em baias.
Este costume começou nos países de inverno rigoroso, onde os animais ficavam presos durante o inverno para protege-los.

Em um país como o Brasil, não tem cabimento deixar os cavalos estabulados.
Eles ficam muito mais suceptíveis a doenças respiratórias, estresse, problemas de casco, problemas de comportamento como roer tábuas e aerofagia.

Aliás, roer tábuas é o primeiro estágio para a aerofagia.

Deixe seu animal a campo durante o dia e o problema de roer tábuas vai desaparecer.

Acho muito difícil ser um problema nutricional.

quando o cavalo começa a fazer esse tipo de coisa como roer tabuas e lamber as paredes pode ser:

stres de ficar na baia, solte o seu cavalo as tardes
falta de sal no organismo do cavalo, compre sal mineral com um pouco de sal de de cozinha, qualquer agropecuária especializada sabe a quantidade q deve ser misturada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *