Categorias
Cavalos

o que fazer? o casco do meu cavalo racha nas pontas…eu corto racha eu corto racha?

6 respostas em “o que fazer? o casco do meu cavalo racha nas pontas…eu corto racha eu corto racha?”

Olha não tem cm parar de rachar o casco, isso é normal. Mas quando o casco rachar é só vc casquear. Não tem mesmo cm parar de rachar, eu tenho uma egua q é assim dai eu casquio ela quando ta muito rachado. È so isso q vc pode fazer.

espero ter ajudado beijocas.

Se o casco estiver muito comprido racha mesmo nas bordas! o bom é que um ferreiro faça o casqueamento, ele vai te dizer se realmente esta muito comprido ou se esta com o casco ressecado!Existem produtos prontos no mercado para passar no casco, uns para enrijecer e fortificar como o casco crescine, mas no teu caso compra algum para fortalecer e hidratar como o cascovitan. Mas a forma mais simples de lubrificar o casco é o sebo bovino, limpa diariamente o casco do teu cavalo para não ter proliferação de fungos e passa 2xs por semana o sebo, é caseiro, barato e resolve, desde que o casco esteja saudavel.

Primeiramente, precisa ser observado se a composição e o balanceamento da ração que está sendo administrada está de acordo com a necessidades orgânicas do cavalo. Se estiver tudo conform, deve ser feito o toalete dos cascos frequentmente.

Errado!
vc tem que vazer um furo pequeno na ponta da rachadura então irá parar de rachar o casco, se não funcionar chame um veterinário especializado para tratar a pata…

Eu tenho um quarto de milha que é mesma coisa.Já faiz 4 anos que eu tenho ele e nunca consegui resolve esse problema.
A unica recomendação que eu posso te passa é:
Limpar o casco diariamente, evitar deixar ele em locais com muita umidade, e passar gracha no casco uma vez por semana, a trinca não desaparece mais dá uma fortificada no casco e assim se cuidar dele constantemente vc pode resolver seu problema, podendo até acabar com a trinca.

Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *