Categorias
Gatos

O que fazer com o gatinho?

eu tenho 6 gatos,2 machos e 4 femeas uma delas teem problema qndo engravida,ontem a mesma teve alguns filhotinhos,eles nasceram pré-maturos todos morreram exceto1,que esta vivo ele ñ mede mais de 5cm de comprimento,uma das minhas maiores preocupações é ki ele ñ come,ele ñ abre a boca,a mãe dele ñ dá leite pra ele,eu pensei em dar leite por uma seringa,mais e se ele engasgar,eeu ñ kero ki ele morra
por favor me ajudeem!!o ke eu faço??
ñ tive cmo evitar o cruzamento pois ñ tenho condições de injeção nas 4 gatas…maais se alguem kiser fazer uma doação é só falaar….

8 respostas em “O que fazer com o gatinho?”

Olá, Jéssica.
Você tem 2 alternativas. A 1º é a mais dolorosa e triste, quem nem você nem eu queremos: sacrificá-lo. A 2º é levá-lo à um bom veterinário, mas que, infelizmente, vai precisar de um bom tratamento, pois nasceu pré-maturo, se você não tem dinheiro nem pra vaciná-las, imagine pra fazer um tratamento numa clínica particular?

Vou te dar uma idéia, para os hidratar/alimentar teria provavelmente que os entubar (ou seja colocar um tubo da boca até ao estômago, coisa que só um profissional estará habilitado a faze-lo, se tentar com uma seringa, pode fazer falso trajeto (ou seja ir para os pulmões).

Como você, eu adoro gatos. Eu crio atualmente 2 gatos, ambos adotados. Sou contra a matança. Mas, infelizmente, para ser esse o caso.

Espero ter ajudado.

Boa Sorte.

Não dê leite comum.
Tente essa receita aqui:
http://www.sosgatinhos.com.br/drkitz/mcookdica.htm
E nesse link poderá encontrar mais orientações:
http://www.becodosgatos.com.br/achei_gato.htm

Agora, quanto ao que vc disse sobre as gatas: primeiro, injeção nem é o mais seguro. Os anticoncepcionais para animais não são tão desenvolvidos quanto os humanos, e podem até causar câncer uterino mais tarde. A melhor alternativa é a castração.
Dinheiro não é desculpa. O CCZ (carrocinha) tem campanha de castração gratuita,de graça meeesmo, sem cobrar nada. Você pode também procurar por faculdades de veterinária. Ou ongs de proteção animal. Veja a lista dessa aqui, tem vários veterinários de são paulo que fazem a preço de custo. Pesquise para a sua cidade, certamente também tem.
http://adoteumgatinho.uol.com.br/castracao.htm

se vc não tem como cuidar, não deveria ter tantos animais assim… Precisa ter um minimo de rreserva financeira para poder mandar castrar a todos, pois o anti concepcional so vai fazer as femeas desenvolverem cancer e outras doenças… é isso que vc julga ser “cuidar bem” ???

Procure ver a castração de todos… é o melhor que vc pode fazer por eles.

Para isso tente aproximar o gato filhote da mãe dele! QUANDO os meus nasceram eu viz isso e naum deu certo! mis dependo da gata tah! e que a gata jah tava mentruada e naum quis mias alimenta-las! ai eu peguei uma mamadeirinha coloquei leite e coloquie divagar na boquinha dele! ai quando ele cresceu eu coloquei pãozinho em pedacinhos com leite morninho e ele comia ( ele tinha 2 semanas quase) FAÇA isso com o seu! vai dar certo! se naum der va com a siringa mesmo mais vai devargar ai naum enguasga!

OBS: NAUM DE LEITE COMUM! Procure num bom Pet Shop por leite em pó específico para gatos e mamadeira. Use leite para bebês, como o Nanon ou mesmo leite de vaca, mas isso por muito pouco tempo, já que esses tipos de leite causam diarréia.
Se onde você está não existe leite para gatinhos, você pode utilizar uma receita especial de suscedâneo:

Receita do Suscedâneo:

1 litro de leite Integral
2 gemas
2 colheres de sopa de creme de leite
1 colher sopa de açúcar
1 pitada de sal

Modo de Preparo: Bata as gemas, acrescente o leite e coloque a ferver.
Quando estiver fervendo, coloque os demais ingredientes. Deixe esfriar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *