Categorias
Gatos

O que fazer com gatinho com diarreia?

Então, adotei uma gatinha numa casa de adoção, em um espaço tinha muitos gatos, e ela já veio castrada, não sei exatamente quantos meses ela tem, talvez tenha uns 3 ou um pouco mais ou menos, em poucas partes do corpo não há pelo, não sei o que há com ela, a diarréia é tão forte que as fezes cai em quanto ela anda. será que o veterinário pode ter feito uma má castração? ou ela pode está com algum tipo de bacteria?
o bumbum dela tá até machucado =\ ela mia dai para quando a coloco no meu colo

16 respostas em “O que fazer com gatinho com diarreia?”

ela pode estar com uma bactéria ou vírus de outros animais….
leva em um veterinário que adianta ele vai te passar um remédio bom e vai falar o que é…
se você não pode pagar veterinário da soro caseiro para ela…
ingredientes do soro.
sal e água.

como fazer soro caseiro.
coloca um pouco de sal e coloca no soro e mistura.

como dar para o animal.
compra uma seringa (sem agulha) que vende em farmácia custa uns 00,50 centavos.
e abre a boca do animal e da para ele..
em questão o pelo cair pode ser sarna uma doença de pele que derruba o pelo.
no meu blog ensina como curar.

Depende da situação! Se a diarréia dele tiver raios de sangue, é infecção intestinal, e deve leva lo logo para um médico veterinário se quiser salva lo, pois infecção é difícil de sobreviver.

Outra coisinha… se o gatinho não estiver comendo direito, não é recomendado dar “remédio pra verme”! Uma vez que, remédio pra verme tem que ser recomendado em animais saudáveis e que estão se alimentando bem. Caso ao contrário, não dê!!!

Evite dar leite e comidas de panela (gordurosas).
Procure faze lo comer, insista e dê bastante águá, pois diarréia desidrata.

Diarréia pode ser tb algum tipo de bactéria sim. Vc tem razão.
Observe depois se ele está com febre, como descobri? É só pegar na orelhinha dele ou na barriguinha, se estiver muito quente, ele está com febre, se sim… a situação dele vai mau, muito mau.

Por fim… leva o bichinho em uma clínica veterinária, leva.
Boa sorte pra ele.

olha essa é uma pergunta seria se ele está muito mal vc deve fazer um chazinho de hotelã miúdo
vou te dizer como prepara:
vc coloca uma panelinha com metade de agua e coloca pra ferver (não jogue o hortelã quando a agua estiver fervendo pois,tira toda a proteína do chá.isso serve apa todos os chàs)
depois de fervida vc joga o hortelã dentro do pratinho de agua do seu pet
joga a agua fervendo depois,
deixa esfriar um pouquinho a té ficar morninho
dê bastante ração para ele e depois conviode-o para tomar agua (o chá)
faça isso por uma semana.
se não melhorar ente em conato comigo
(pois,sou veterinaria especializada)

nãao tem nada a ver com a castração e sim com vermes. Sugiro que vc leve essa gatinha com urgencia ao veterinario para um bom exame e medicação, inclusive sobre o problema dos pelos que pode ser fungos…
Estou admirada da forma que essa gata foi entregue a vc… Nas ONGs eles cuidam super bem e so entregam o animal completamente são e às vezes até vacinado…
de qualquer forma, vc adotou a gata e agora é de sua responsabilidade e vc deve cuidar direito dela. O veterinario é o que lhe dirá exatamente o que é e como cuidar.
Nunca medique sua gata por sua conta ou baseado em “receitas” de curiosos e pessoas que se dizem entendidas e até se intitulam veterinario…

AFFF

já nao bastava a XUXU, as borboletas coloridas, a Faxineira veterinaria e outras tantas mais, agora tem um fedelho que nem sabe limpar a bunda direito, mandando ler no blog dele como se cura diarréia???
AFFFFFF

Isso aqui tá perdido!!! e depois ainda não querem que eu fique zoando!!!!!
tem que zoar prá ver se essas pessoas acordam prá vida e param de ficar sendo tão irresponsáveis postando nomes de remedios, receitando em blogs e coisas assim…

OH MY GOD (frase predileta do Dr. House)

Oi!
O ideal é mesmo um Veterinário. Mesmo assim segue abaixo o q poderá ajudar:
Passe no ânus dela Diprogenta pomada (ou Quadriderm pomada) 3 x ao dia, até sarar.
Nas partes que não têm pelo passe Cetoconazol gatos (spray antifúngico) 2 x ao dia.
Para parar com a diarréia dê a ela Floratil Pediátrico envelope (1 envelope diluído em um pouco d’água) de 1/2 em 1/2 hora, por até 2 dias). Também dê vermífugo, pois a diarréia parece ser indício de vermes. Repita sempre o vermífugo de 4 em 4 meses.
Boa sorte!

Com certeza ela está com uma grande infestação por vermes e protozoários (infelizmente é comum a contaminação de gatos que vivem em ambientes com muitos outros animais), ela precisa antes de mais nada ser vermifugada (dá-se uma dose de vermifugo de acordo com o peso – basta ler a bula – e repete a aplicação em 15 dias), se após a vermifugação os sintomas não desaparecerem procure ajuda veterinária o mais rapido possivel.

Abaixo algumas dicas uteis:
1º – vermifugue;
2º – Algumas receitas para evitar a desidrataçao e ajudar no tratamento da diarreia:
Coco
PARTE USADA água de cocos frescos
PARA TRATAR desidratação
MÉTODO A água de coco é dada aos animais com diarréia para evitar a desidratação. Misture a água de 3–5 cocos frescos com uma xícara (chávena) de açúcar e um pouco de sal e faça o animal beber 2–3 litros da solução 3 vezes ao dia até o animal se recuperar.

PARTE USADA carvão de casca de coco
PARA TRATAR diarréia
MÉTODO O carvão de casca de coco pode ajudar a interromper a diarréia. Triture o carvão e misture na comida.
Também pode ser feito um pó, que é misturado com água e dado ao animal 3 vezes por dia. Uma xícara (chávena) do pó deve ser misturada em 500ml de água.

Goiaba
PARTE USADA folhas frescas
PARA TRATAR diarréia.
MÉTODO Ferva meio quilo de folhas em 3 copos de água e dê o líquido ao animal duas vezes por dia por 3–4 dias.

=> Lembrando q estas receitas não oferecem risco algum ao animal e elas ajudam muito mas não substituem a importancia de um tratamento veterinário correto!!!

A situação de sua gatinha está bem complicada.E você deve levar ao veterinario, fazer exame de fezes, passar a gata por uma avaliação, inclusive quanto às falhas de pelo que provavelmente sejam devida a fungos, que é algo bem comum em gatis e locais com concentração de felinos e ele irá indicar, mediante o estado geral dela, a melhor conduta e tratamento. Mas faça isso rapidamente, senão ela irá desidratar e com a queda de imunidade os fungos se alastram mais rapidamente.

O melhor a fazer é leva-lá ao Veterinário Assim q puder! =)
Sobre os pêlos caindo,pode ser Sarna.
Sobre a dirréia faça o seguinte: Troque a água dela por um soro caseiro por uns 3 dias, compre a ração Royal Canin Intestinal,é muiiiiiiiiiiiito boa e funciona mesmo!
Vc deve vermifuga-lá tb.
Bao Sorte!
Olha meu blog e me segue,qualquer duvida me deixe umr recadinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *